Primeiro campeonato de Skate de Codó foi um sucesso

Foi realizado no sábado, 14, o I Campeonato de Skate de Codó por iniciativa do diretor do Centro de Esportes e Artes Unificado, Diego Frota.

Skatista faz manobra na pista do Vereda
Skatista faz manobra na pista do Vereda

O evento trouxe skatistas de cidades vizinhas como Coroatá e Caxias e até do vizinho Estado do Piauí, mas a premiação nas duas categorias – iniciante e média – acabou ficando com talentos de Codó.

O primeiro lugar na categoria iniciante, por exemplo, ficou com Carlos Eduardo Freitas Oliveira, 17 anos, do bairro São Sebastião.

VENCEDOR sugere SKATE E ESTUDOS

À jornalista Kelly Macêdo, da TV Codó, Carlos disse que pretende continuar praticando o skate e até incentivou a prática do esporte aliada aos estudos escolares.

“Vou sim e quero agradecer ao pessoal do CEU, ao Diego, que venha com muito e muito mais campeonato e tudo de bom…VOCÊ ACHA IMPORTANTE? acho importante é melhor do que crianças e adolescentes estarem na rua fazendo o que não presta e venha andar de skate que é melhor, mas também não só no skate, se interessar nos estudos também” , respondeu

I campeonato de skate de Codó
I campeonato de skate de Codó

A categoria média amadora ficou assim definida, no quadro de  classificação:

1º PEDRO SANTIAGO (12 anos, bairro Codó Novo)

2º LEUTON CARVALHO (do povoado Pau Cheiroso/Codó)

3º LUCAS

O campeão da categoria mais avançada tem apenas 12 anos de idade e veio do bairro Codó Novo.

Dizendo-se praticante do skate desde os 6 anos de idade, Pedro Henrique Conceição Santiago disse que sentiu dificuldade apenas contra os codoenses.

“Emoção pois o campeonato foi difícil, teve competidores a minha altura e foi Deus, eu mereci…O QUE VOCÊ ACHOU MAIS DIFÍCIL? Os competidores da cidade, pois eles já conhecem a pista mais do que os de fora”, disse Santiago

NOVAS COMPETIÇÕES

Diego Frota, que coordena o CEU Vereda, no bairro São Francisco, revelou ao blogdoacelio que pretende realizar outros campeonatos incluindo, por exemplo, modalidade como o basquete cuja estrutura também é abrangida pelo Centro.

Também agradeceu o apoio da prefeitura e do prefeito Zito Rolim à iniciativa dele.

“A gente começou com uma ideia meio inibida, mas a gente viu que o público acatou, o público abraçou a causa e a juventude precisa disso, precisa de tá buscando novas perspectivas, novas oportunidades, identificando novos talentos porque isso é um esporte, esporte é vida, é cultura, o esporte é uma arte”, disse Diego

Os primeiros colocados nas duas categorias ganharam shape (aquela prancha do skate) e troféus. Quem ficou em segundo e terceiro lugares levou troféu.

4 comentários sobre “Primeiro campeonato de Skate de Codó foi um sucesso”

  1. PARABENS PELO PROJETO INOVADOR. A JUVENTUDE PRECISA DISSO.

    TEMOS MUITO TALENTOS NA CIDADE.

    já conhecemos o conhecimento e competência do Diego Frota.

    Tá de parabéns garoto!!

  2. Muito bom essa campeonato. Nunca teve em Codó.

    Espero que tenha mais, foi uma tarde de alegria e competição!
    isso precisa ser mais incentivada…

    Parabenizar a Direção do Centro de Artes e Esporte Unificado. pela ideia brilhante.

    Na próxima estamos marcado presença!

    Vlw, Diego Frota. Abraço. Parabéns

  3. Foi massa o 1 campeonato em Codó, show, noís skatistas esperamos muito mais campeonatos , pela frente, mas só que tem que ter mais investimento no skate aqui em codó, uma premiação mais alta, Mas como 1 campeonato , tá de mais

Deixe um comentário