Prisão de Zito pela Polícia Federal vira debate entre radialistas

Desde que notícias nos blogs dos jornalistas Leandro de Sá e Marcos Silva estouraram uma crise interna dentro do governo Mais Avanços, Mais Conquistas, gerando um clima tenso entre o deputado estadual César Pires e o ex-prefeito Zito Rolim, ambos pré-candidatos do grupo a deputado, as discussões a respeito ganharam as ondas radiofônicas.

Na Eldorado AM o fogo tem sido reacendido todo dia, na Rádio Mirante AM o balde de água tem sido jogado na mesma proporção.

Ontem, os radialistas JJP e Genivaldo Cobra saíram em defesa de Rolim atacando radialistas da Eldorado, sem citar nomes.

“O cara pago pra badernar, esculhambar, acabar com a Educação, acabar com a segurança, acabar com as mulheres, acabar com a juventude, acabar com todo mundo tocar o terrorismo em Codó. Nós não podemos aceitar isso não, Codó é nosso. Agora as pessoas que são do bem a gente tem que cuidar, as pessoas que não quer o bem do Codó tem que ir pra casa do capeta esses caras”, disse JJP complementando

“Quando o Zito ajudava o Zito era bom, era papai, oh meu papai zitinho do céu, oh meu papai, bota aqui no meu bolso Zito e o Zito aqui, aqui, aqui, aí hoje o Zito é capeta, tem que perder o pescoço, tem que ser preso’

A PRISÃO DE ZITO

Segundo fez defesa JJP, na outra emissora fora pregado que Rolim pode ser preso a qualquer momento pela Polícia Federal, no máximo, até sexta-feira, 19 de maio.

O radialista defensor desafiou os colegas da co-irmã dizendo que se Zito for preso até sexta-feira ele não aparece para trabalhar dia 22.

“Se o Zito for preso sexta-feira (19) eu não volto mais aqui na rádio a partir de segunda-feira (22), porque pelo amor de Deus, o Zito ele chega na hora que o cidadão mais precisa”, desafiou

PRENDE MESMO?

Na realidade a prisão de Zito é uma ficção política, pelo menos no momento.

Algo do tipo só acontece quando a investigação já está ‘madura’ o suficiente pra subsidiar um pedido de prisão.

Mesmo assim o pedido ainda é avaliado por um juiz federal com o maior cuidado do mundo  uma vez que  a segregação de liberdade precisa ser necessária ao bom  andamento da investigação ou da ação penal (quando já existe denúncia formalizada na Justiça pelo Ministério Público Federal).

Denúncias a serem investigadas contra o ex-prefeito, existem. Inquérito tão avançado assim, não.

Por enquanto, o bate-boca radiofônico é só pra preencher horário, garantir uns pontos na audiência e manter Zito, que tranquilamente sabe de sua realidade por manter um batalhão de advogados sempre por perto, em evidência.

Só isso?

Sinto muito, é, realmente,  só isso.

19 comentários sobre “Prisão de Zito pela Polícia Federal vira debate entre radialistas”

  1. Isso é o que esta recebendo o zito por ter elegido o FC mirim,e com certeza tem dedo do babaçu, homem ……se o fosse um homem sério nada disto estaria acontecendo com quem deu a prefeitura para seu mimado e Traição destes judas .Como me enganei com o ,agora sei quem é este……Dinheiro nenhum do mundo vai fazer estes caras felizes e livra-los do inferno. Fora

    1. Deixa de escrever asneiras.
      O BINÉ na Prefeitura, esse Zito já teria se submetido a muitas cirurgias nos neurônios para tratar da dor de cabeça criada pela gestão desorganizada dele mesmo e para explicar o que fez e como fez com os recursos públicos, pois Codó foi deixada na bagaceira e totalmente destruída, apesar da grande quantidade de recursos recebidos mensalmente.

    2. A Fedeca tem que investigar não é só o ex-prefeito não, tem secretários que chegaram puxando a cachorrinha e hoje vivem ostentando. Pode isso, Arnaldo?

  2. Eu acho o seguinte: se eu não diz nada de errado como prefeito, se eu não …… um centavo do dinheiro público e os meus familiares também não, porque então este temor da denúncia do deputado Cesar Pires? Deixa a Polícia federal vir e apurar tudo? Quem não deve não teme.Só os…. temem a presença da Polícia.

  3. Caros leitores do blog,
    Essa história de prisão é totalmente falsa. É uma versão criada a partir de interesses pessoais e políticos para tentar prejudicar a imagem de Zito Rolim, Prefeito de Codó de 2009 a 2016.
    Graças a Deus e a muito trabalho, Zito não responde a NENHUM processo criminal e não existe nenhuma Ação Civil Pública admitida pela justiça.
    Investigações são normais para todo gestor de recursos públicos, principalmente quando opositores políticos enchem o Ministério Público de denúncias infundadas. Mas toda denúncia tem que ser investigada. Normal que seja assim.
    Finalizando, pesso licença para mudar de assinto.
    Zito não pode se defender neste momento, pois está se preparando para passar por um procedimento cirúrgico. Nada grave, é verdade. Mas toda cirurgia implica riscos. Por isso, peço a oração de todos para que Deus guie as mãos dos médicos para que Zito passe por mais essa provação e possa, ele mesmo, conversar com os amigos codoenses e se defender dos ataques de seus adversários.

    Agradeço a todos antecipadamente.

    Ricardo Torres

  4. O interessante é o foco agora
    Tipo se o Acelio denunciar o prefeito Francisco Nagib em uma ferramenta política começa a virar polêmica
    Se diz que Cesar Pires fez denúncias e nada apuradas

    Mas relembrar:

    O que aconteceu com o caso da carga roubada da prefeitura onde envolveu ex prefeito, ex deputado, esse sim existiu de fato

    Codó vai evoluir quando mesmo?

  5. Já era pra ser …. mesmo tanto de dinheiro que ele……….. nesse codo não é brincadeira!!, imagine se for deputado mais fé em Deus que ele não vai ganhar

  6. Votamos no Cesar Pires por várias vezes, mas agora depois que ele está fazendo com o Zito, nunca mais voto nele. Aliás são 13 votos de toda família.

  7. Se tem uma turma que não tem a minha admiração pela falta de credibilidade, é a imprensa de Codó, digo parte dela, pq ja vi Jeroan Almada esculhambar o camilo figueiredo, hoje é o maior defensor, Alberto barros criticava demais o Fc Oliveira, hoje tá aí essa babança dos diabos, Pé de queijo vivia perguntando qual era a reza, chamava o Prefeito Zito de prefeito “aboiador” todos nós vimos o resultado do nosso amigo pé de queijo, daniel sousa apanhou e segundo o próprio disse que foi de capangas do seu Biné, recebeu processos do lado do vento, aí hoje tá do lado dele, mãozinha é outro, aí vem jonas filho que anunciou a ída pro lado de Biné, logo ele que vivia perguntando pela carga apreendida no KM 17….

    kra sinceramente dá pra acreditar nesses homens? hoje eles dizem coisas e amanhã mudam de opinião, será que vale a pena aumentar o gasto de energia elétrica em R$ 0,35 por hora de rádio ligado ou R$0,55 por hora de TV ligada pra ver e ouvir essas pessoas falando coisas que mais parece briga de vizinho, pra depois voltarem atrás? São bem poucos os que são dignos de credibilidade no que diz respeito a sua função de jornalista, digo função pq não os acho profissionais dá área.

  8. Porque será que agora o deputado César Pires, que aliás conta com muito tempo no poder e nunca ajudou Codó em nada, resolveu acusar o Zito. Acho que está se sentindo ameaçado, tá com medo da concorrência e de perdera boquinha.

  9. SÓ O TEMPO DIRÁ, SÓ O TEMPO. DE ONDE VINHA TANTO DINHEIRO PRA GASTAR DANDO AO POVO.POVO BESTA. DENUNCIA A CGU, PRA VÊ O QUE ACONTECE? VAMOS VE O HGM,AS UBS, A EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL.TODOS DINHEIRO FEDERAL, PORTANTO CGU. ELES NÃO BRINCAM EM SERVIÇO. ISSO VAI LONGE.

  10. Só acho que embora o Deputado Cesar Pires seja apoiado por FC Oliveira, Zito ainda sim continua sendo a paixão do povo de Codo,muito veneram Zito, muitos o amam e pra lhe ser sincera meu voto e dele,não por questão de agrados politicos,mas pela consciência que tenho da excelente pessoa que seu Zito é, e é por esse motivo e que ele e muito perseguido, embora essas pessoas que o perseguem no fundo sabem que ele é querido e amado pelo povo de Codo. O que deveria ser feito era uma disputa honesta, coisa que esses politicos de Codo não sabem fazer, é uma pena!

  11. Esse tal de ex prefeito tem que explicar onde foi parar 14 milhões no final do mandato , vamos chamar eduardo faustini cadé o dinheiro que sumiu dia 28 de dezembro de 2o16 o vice prefeito …………….

Deixe um comentário