Com a obrigação da lei eleitoral de desincompatibilização, muitos cargos estão ficando sem titulares no Governo Cuidando de Nossa Gente.
O blogdoacelio colheu junto à Procuradoria-Geral do Município informações sobre quem já teria oficializado o afastamento para não ter a candidatura prejudicada mais a frente. Quatro nomes já são certos:
- Francisco Galileia – Secretário de Esporte, Lazer e Juventude
- Augusto Serra – Secretário de Cultura e Igualdade Racial
- Ferdinando Rocha – Secretário-adjunto de Meio Ambiente
- Ribamar Costa – com cargo ligado à Cultura, presidente da ONG Culturarte
Todos irão concorrer à uma vaga na Câmara Municipal, mas deixaram um problema para o prefeito Zito Rolim – quem os substituirá? Ricardo Torres, procurador-geral do município afirmou que não há nomes de consenso a respeito, pelo que percebemos nem sugestões. O governo ainda vai pensar na solução destas vacâncias.
PARENTES?
Na Câmara, o vereador João de Deus, do PV, levantou questão interessante. Ele disse que está de olho naqueles senhores que deixaram o cargo pensando que este à eles pertencem. De forma clara o edil disse que não quer ver na substituição, parentes – tipo esposa, filhos, primos, irmãos, tios, sobrinhos, papagaio.
E você, o que acha?
É justo que parentes substituam secretários e assessores de Zito, que sairam para concorrer ao cargo de vereador?
Ou a opção certa seria por pessoas com capacidade técnica para desenvolver as funções a elas confiadas, a contento da população?
Eis a questão e o grande dilema do prefeito no momento.