Fale com Acélio

O candidato a prefeito pelo PSOL, professor Antonio Celso Moreira, é, sobretudo, um homem de coragem e atitude, não se pode negar.

Se dispor a candidatar-se a prefeito de uma cidade viciada em votar em plutocratas é uma decisão daquelas que, certamente, lhe tira, no mínimo, uma noite de sono tranquilo. Eles são o poder político de nossa cidade, donos de verdadeiras fortunas construídas, muitas vezes, de forma duvidosa.

Tratam seus adversários com todas as armas que o dinheiro lhes oferece e neste mundo, acredite, não há compaixão. Há calúnias, injúrias, difamação. Peitá-los é encarar o risco de ser alvo de tudo isso, sem dó.

POBRE REJEITA SEU SEMELHANTE

Outro desafio que um homem como Antonio Celso é capaz de suportar, provou isso ao candidatar-se, é a mania dos codoenses de votar nos afortunados, naqueles que dizem que vão fazer algo quando eleitos e parecem mesmo que vão só porque são ricos, é como se nós pobres, de espírito e informação, entendêssemos que a riqueza dos eleitos poderá ser usada na administração pública (ainda que pudessem deliberadamente, eles não usariam).

Em suma, pobre não vota em pobre e isso é catastrófico.

É utópico querer que haja uma modificação de pensamento, mas parece-me mais viável acreditar naquele que sabe como, exatamente, é a dor, que naquele que nunca sentiu a mesma dor. O que fazemos é exatamente o contrário disso e, depois, ficamos a reclamar por quatro longos anos, as vezes até mais.

HOMEM DE FORÇA

Primeiro Celso desafiou os poderosos ao se lançar candidato, depois desafiou séculos de um jeito codoense de votar.

É um candidato que já é vencedor pelo simples fato de ter se disposto a encarar os maiores desafios de uma eleição – dinheiro transbordando para estourar e consciência de eleitor.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

QUINCAS BORBA – VESTIBULARES

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

 

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias