Já está circulando na imprensa local uma convocação do Sindsserm para todos os professores com o intuito de reuni-los na amanhã, 15, quarta-feira, na praça Palmério Cantanhêde (antiga do Viveiro) de onde sairão em caminhada de protesto contra atitudes do governo Cuidando de Nossa Gente.
Como já era de se esperar os motivos são: não redução de carga horária dos educadores e o não repasse do reajuste de 7% que levaram à uma reunião recente no auditório da Escola Ananias Murad com o secretário interino de Governo, Ricardo Torres.
ALEGAÇÕES DO GOVERNO
O blogdoacelio já havia anunciado aqui que isso poderia ocorrer, depois de ter ouvido as declarações do professor Antonio Celso Moreira, do Sindsserm, por ocasião da reunião na Ananias.
A queda de braço vai começar. O governo alega que se diminuir a carga horária, vai faltar professores em sala de aula, ocorrendo isso terá que contratar mais gente e isso trará um impacto muito alto à folha de pagamento. Se somar à isso o reajuste de 7% a coisa foge aos 60% determinados pela lei para gastos com salários.