Fale com Acélio

Por Hildenilson Sousa – Assessor de Comunicação – Timbiras/MA

Em Timbiras, os professores das redes municipal e estadual de ensino estão desde esta Quarta-Feira (14.03.2012) com as atividades pedagógicas paralisadas. A paralisação é um ato de âmbito nacional, e se estenderá até o dia 16 deste mês.

João Paulo Melo, da Diretoria da Associação do Professores do Estaduais e Municipais de Timbiras, APEMT, informou para a nossa reportagem que os educadores têm a intenção de lutar pela conquista de melhorias nas condições de trabalho e na remuneração.

Em reunião com os profissionais, o Diretor – Presidente da APEMT explicou que são três as principais pautas de reivindicação: 1- Piso Salarial unificado em todos os Estados da Federação, 2- Cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), 3- Destinação de 10% do PIB para a Educação. João Paulo Melo esclarece que “O movimento não é apenas local, mas nacional. É grande a adesão dos professores ao movimento em Timbiras”.

O Secretário Municipal de Educação, Antonio Carlos Alves da Silva, esteve presente na reunião, e fez esclarecimentos.

De acordo com agências de notícias, no País, 23 Estados e mais o Distrito Federal já aderiram ao movimento. Em 4 Estados (DF, GO, RO e PI) a interrupção das aulas é por tempo indeterminado.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE – informa que apenas os Estados de São Paulo, Pernambuco, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Goiás e Distrito Federal pagam aos seus professores o salário definido por lei, que é de R$ 1.451 para 2012.

O professor Josean Melo, também membro da APEMT, nos disse que haverá nesta Quinta-Feira (15.03.2012) uma Assembléia, que acontecerá na Câmara Municipal a partir das 8 horas da manhã, para planejamento e avaliação da paralisação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

QUINCAS BORBA – VESTIBULARES

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias