Projeto que cria Conselho da Pessoa com Deficiência teve participação direta de Eliel Lima

Eliel Lima, pres. da Pestalozzi

Um grupo de Pessoas com Deficiência vai estar na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira, 9, para acompanhar o andamento do projeto que cria o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

A informação foi repassada ao blogdoacelio pelo presidente da Associação Pestalozzi, Eliel Lima. Ele revelou que teve grande participação na elaboração do projeto de lei contando que assim que teve conhecimento da existência dele tramitando no legislativo, por iniciativa do Executivo, quis analisá-lo melhor para ver se estava de acordo com um modelo nacional que ele já possuía.

“Tinha em mãos um modelo de projeto que consegui com o CONADE, onde tem todas as diretrizes para criação de conselhos de pessoas com deficiências, quando eu tomei conhecimento do projeto que já tinha sido enviado pra câmara municipal, chamei ela (Celma) pedi uma copia do projeto que já estava na câmara fiz as modificações necessárias”, explicou

MODIFICAÇÕES

Foi Eliel Lima quem convenceu o procurador-geral do município, advogado Ricardo Torres, a aceitar as modificações. Não sofreu qualquer interferência.

“Conversei a noite com o Procurado- Geral do Município, no Rotary Club, e expliquei pra ele sobre as modificações, ele, humildemente, pediu que na quinta-feira (30) eu o procurasse pra vermos essas modificações, eu não fui ao seu encontro por conta de outros afazeres, mas enviei por mão da própria Celma, a copia do projeto com as devidas modificações, depois passei por email, pra ele, ai ele concordou com as devidas modificações e reenviou o projeto pra Câmara”, justificou

Amanhã, Takuramã Alves, da coordenação regional, Celma Leonarda, presidente da Associação em Codó, e Eliel Lima, da Associação Pestalozzi, estarão na Câmara para ver como os vereadores vão tratar o projeto de lei.

Deixe uma resposta