PSOL define professor Antonio Celso como candidato a prefeito de Codó

Candidatos do PSOL em Codó

No último dia 23, longe dos holofotes da grande mídia, o PSOL codoense fez sua convenção municipal no centro Paroquial São Raimundo e acabou definindo o nome do primeiro candidato a prefeito e seu vice, declarados oficialmente, este ano.

O Psol escolheu o professor Antonio Celso Moreira, ex-presidente do Sindsserm, o Sindicato dos Servidores do Serviço Público Municipal, popularmente chamado de Sindicato dos Professores por estar nas ruas em manifesto mais vezes em prol desta classe. Seu vice será o professor Edvaldo.

Em sua página na internet o atual presidente do Sindicato, professor Rafael Carlos Araújo da Silva, elogiou a escolha.

“Este acontecimento representa um momento histórico na cidade de Codó, pois, pela primeira vez na história do município, um trabalhador, negro, sindicalista e militante das causas populares, concorrerá ao cargo de prefeito em nossa cidade. A candidatura do Prof. Celso simboliza mais um passo no processo de organização da classe trabalhadora em nosso município, evidenciando o fortalecimento de uma consciência de classe entre os trabalhadores codoenses”, disse

O PSOL também definiu candidatos a vereador. São eles: Professor Marcos, professor Hermerson, professor Marcos dos Santos e professora Virgínia Trindade.

Deixe uma resposta