PSOL diz NÃO às coligações em Codó e segue firme com o projeto do partido

Na Política Brasileira (e na de Codó não há diferença) são raros os casos em que uma pessoa ou grupo mantém posição de distância em relação à outros grupos que exercitam, na vida pública,  maneiras de pensar, projetos e defesas pessoais que destoam de uma ideologia firme.

Turma do PSOL
Turma do PSOL

O PSOL em Codó, até hoje, tem sido este grupo – adstrito ao seu ideal de partido, que parte para a guerra com os soldados e armas que possui sem se render aos conluios partidários típicos desta época afim de vencer a qualquer custo.

Em recente convenção, eles firmaram este entendimento e o imortalizaram na frase que intitula uma postagem na página do facebook do professor Antonio Celso Moreira – SEM COLIGAÇÃO, MAS NA DEFESA DO BEM COMUM.

O próprio sintetizou:

“Vamos marchar nesta eleição, como sempre fizemos, combatendo o abuso do poder financeiro, denunciando todo tipo de corrupção, apresentando nosso projeto de governo que certamente é voltado para o bem comum. Decidimos lançar nossa candidatura sem coligação por entendermos que não devemos nos atrelar a grupos, pois o nosso compromisso é com a população e sairmos de cabeças erguidas”, escreveu o professor

8 comentários sobre “PSOL diz NÃO às coligações em Codó e segue firme com o projeto do partido”

  1. Se você não concorda mais com a velha política praticada em nosso município, eis aí uma alternativa nova e independente para o eleitorado codoense.

    1. A maior das contradições: colocar as palavras “socialismo” e “liberdade” em uma mesma frase.

      Se dizem defensores de uma “nova” política usando uma ideologia pra lá de velha e fracassada: socialismo.

  2. SE RADICALISMO FOR LUTAR CONTRA AS INJUSTIÇAS, CONTRA A CORRUPÇÃO, CONTRA A POLÍTICA DE APADRINHAMENTO
    SE RADICALISMO FOR LUTAR AO LADO DO POVO POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, POR MELHOR SAÚDE, SEGURANÇA E POR UMA POLÍTICA JUSTA E IGUALITÁRIA
    SE RADICALISMO LUTAR CONTRA A VELHA POLÍTICA QUE FAZ DOS CARGOS PÚBLICOS BALCÕES DE NEGOCIAÇÃO DOS DIREITO DO POVO E TROCAS DE PRIVILÉGIO….SE RADICALISMO FOR TUDO ISSO TAMBÉM SOU RADICAL.
    EM FRENTE PSOL

  3. Raimundo, você tem todo direito de duvidar do caráter dos membros do PSOL, porém antes de tudo, veja a nossa história, os nossos princípios; certamente são básicos para um eleitor cidadão credenciar o seu representante por quatro anos.

    Cascagrossa, denunciar as opressões, as injustiças, se opor a um sistema que rouba dos mais pobres para enriquecer mais ainda uma elite corrupta, que usa o dinheiro público para se beneficiar e até mesmo cooptar pessoas para o momento eleitoral como este… Se isso for radicalismo, continuaremos sendo radicais.

  4. Vamos lá oque é ser radical ? segundo o pai dos ignorantes conceitua-se radical pessoas que não mudam de opinião, conservadora e são autoritários. No contexto supracitado algumas pessoas sequer não conseguem identificar o que traduz o comando constitucional da lei de improbidade – 8429/92 no município de Codó. muito menos o que é ser RADICAL. Em município do tamanho de Codó-Ma, certamente vai merecer também um titulo dado por min.Os senhores Ignorância, pois são conceituados ao meu entendimento como sendo todo aquele que na presença da verdade e tentativa de mudança sempre consegue ser babaca, alienado. os não radicais logo pode ser conceituado também com sendo: os furtadores do direito de estudar em uma escola descente, de ser atendido em hospital de qualidade, por fim estes são sábios em fazer acordos com gregos e troianos para vender suas almas em troca da miséria das crianças que faltam merenda e morrem nas filas de hospitais.

    1. só retificando o comentário anterior, onde se lê: comando constitucional. leia-se: comando legal ou infraconstitucional da lei de improbidade – 8429/92. Só por desencargo de consciência.

Deixe um comentário