Quem será o novo presidente da Câmara – Expedito Carneiro ou delegado Rômulo?

Vereador eleito delegado Rômulo
Vereador eleito delegado Rômulo

Nas duas últimas eleições da Câmara de Codó os 11 vereadores fecharam o consenso em cima do nome de Chiquinho do Saae, em janeiro de 2017 dificilmente será assim e as especulações já começaram.

A primeira diferença é que agora são 17 cabeças pensantes e algumas delas querem o trono máximo do Poder Legislativo, isso porque, naturalmente, ser o segundo homem na escola do poder local, realmente, mexe com a cabecinha de muita gente, né verdade?

Dos cinco parlamentares eleitos fora do grupão de apoio a Nagib ainda não ouvimos manifestação até porque seria bem difícil costurar uma vitória (5 contra 12, só se for em Marte).

Mas do lado da situação já tem ‘facão’ levantado.

Até agora dois nomes fortes já disseram ‘eu quero ser presidente’. Quem seriam estes? Delegado Rômulo, o mais votado vereador de 2016, e Expedito Carneiro que também almeja sentar na cadeira central da mesa da Augusta Casa.

Vereador reeleito Expedito Carneiro
Vereador reeleito Expedito Carneiro

AS CHANCES DE CADA UM

Se não houver interferência externa,  a cobra vai fumar dentro do parlamento  nos próximos dias e aí salve-se quem puder, que vença o que mais souber articular.

Delegado Rômulo, apesar de marinheiro de primeiríssima viagem, tem uma inteligência que deve ser levada em conta. Expedito já é menino velho passado na casca do alho, daí a chance de dá uma cambita no delegado corda preta em Capoeira e mostrar-lhe que nesta nova área é preciso mais do que popularidade e uma pistola na cintura para escapar do terrível campo minado que é a política codoense.

Quem será o novo presidente da Câmara de Codó, Expedito Carneiro ou Rômulo Vasconcelos?

64 comentários sobre “Quem será o novo presidente da Câmara – Expedito Carneiro ou delegado Rômulo?”

    1. Rapaz, OS tá tão somente criando um factóide “pra ver se cola”. A conversa nos bastidores da “cúpula” indicam a articulação em torno de outro nome. Mas não adianta que eu não vou dizer quem é. kkkkk

  1. Aposto em Romulo Vasconcelos,quero renovação na presidência da câmara, é Rômulo inspirar confiança, é homem de confiança do prefeito eleito.
    É do Pdt.
    Mais uma vez esse outro rapaz não terá chance.

  2. Com certeza Expedito Carneiro! Deus nos livre de Rômulo! Essa o Expedito leva com certeza e será pelos 4 anos! Rômulo vai ficar só querendo e olhe lá se não abrir mão de ser vereador por não ser o presidente.

  3. ACidade toda de codo ja deram pitaco na administração do novo prefeito. Secretário daqui chefe dali. AGORA VCS PITEQUEIROS JÁ DECIDIRAM QUEM É A PRIMEIRA “DAMA”?

  4. sem duvidas dr.Romulo por mim mesmo esse experdito nem teria indo mas afinal o que ele fez para a população nada. Acelio no caso seria Romulo afinal ele foi o mas bem votado

  5. Trata-se de um assunto de elevada importância, logo estamos falando de quem assumirá o cargo de segunda maior autoridade de nossa Codó. A experiência torna-se uma válida diretriz na referida situação. Tenho muito apreço e consideração pelo Rômulo, pois muito contribuiu com a segurança de nossa cidade, toda via, Expedito além de conhecer melhor o parlamento, dada o tempo o qual constitui o referido poder, tem também o conhecimento das tão almejadas restaurações almejadas pelo legislativo. É jovem, simples e principalmente um Homem constituído de princípios e valores, quesitos básicos e ao mesmo tempo necessários para ocupar o referido cargo. Acredito que o amigo Rômulo com certeza contribuiria bem mais em nossa segurança, pelo seu conhecimento na área e por acreditar que se sentiria até mais a vontade em seu campo de atuação. Por fim, acredito que mais uma vez Expedito será vencedor!

  6. O “grande FC” elegeu a maioria folgada, será presidente quem ele quiser. No passado FC não era nada na politica e já conseguiu eleger Zaidan presidente e Saruê que eram ligados a Biné, imagine agora com tudo na mão. Eu acho que ele vai querer Rômulo.

  7. Pergunta de resposta fácil. Quem vcs acham que vai ser o Presidente?
    1 – Um vereador recém eleito, que teve a maior votação do município;
    2 – Um vereador reeleito pela segunda vez e que teve a campanha financiada pela família do prefeito eleito, segundo dados da prestação de contas do TSE?

  8. NEM UM DOS DOIS! DR. RÔMULO. quer continuar sendo delegado, já vai ganhar o salario de vereador, agora pensa em dobrar, sendo presidente. isso é demais, não acham? certamente, não servirá bem, nem uma nem outra das funções. O Expedito, não tem e nunca teve perfil, para essa função. SUGIRO O PASTOR MAX, POR SUA EXPERIENCIA E GRANDE REPRESENTATIVIDADE.

  9. Primeiro: na minha opnião estão confundindo Delegacia com Câmara Municipal, função de vereador é bem diferente de Delegado.E Expedito exerce bem a sua função, portanto, uma ótima opção para presidente da Câmara Municipal . Respeito o doutor Rômulo e o seu trabalho.Mas que vença, como disse Acélio, quem melhor souber articular!

  10. Qualquer um menos Expedito Carneiro na Presidência da câmara, não faz e nunca fará nada por Codó, acho até que não deveria nem ter sido reeleito.

  11. Cascagrossa Expedito será o próximo Presidente da Câmara Municipal, não para mostrar nada para pessoas invejosas, mas por Deus está do seu lado e pela sua competência. Todos são sabedores, o eleitorado diminuiu esse ano, mais vagas na Câmara, e houve muita perseguição contra Expedito, inventaram muitas mentiras acredito que foram pessoas como Cascagrossa que vive a denegrir a imagem dos outros. Isso sem falar em compra de voto! Mas não se preocupe CASCAGROSSA…VC E TODOS QUE TORCEM PELA DERROTA DE EXPEDITO IRÃO VER o Que vc chama de OS brilhar, pois a sua inveja não diminue o talento dele e o que vc chama de OS foi reeleito pela terceira vez graças a Deus, ao seu trabalho e aos seus amigos fiéis de maneira digna! E vc também sera beneficiado com o trabalho dele, pois ele não tem o coração cheio de mágoa e inveja como o seu.Deus te perdoe!

  12. Concordo bem na hora q dizem q se Expedito Carneiro ganhar nao vai nem pisar no chão Se o Nagib for inteligente, o q acredito q ele seja, vai inovar na presidência da Câmara. Até pq a população mostrou na urna q quer isso. Rômulo primeira vez candidato e deu uma taca nos veteranos.

  13. Meu voto é para Dr Romulo homem comprometido e responsavel esse sim merece ser presidente da camara foi o bem mais votado e alem disso é o mais competente para essa presedencia.DR ROMULO PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL….12345

  14. Ao meu ver Rômulo seria um ótimo secretário de segurança, ou qualquer outra coisa ligada a esse setor, o que nada tem haver com cargo de vereador, estão confundindo as coisas, vereador tem uma função e segurança é responsabilidade do gorverno do estado, confundem tanto que ficam achando que só pode ser presidente quem é o mais votado pelo povo, precisa ter eleições codoenses, eleição com voto dos vereadores.Nós elegemos eles para vereador, e eles fazem a eleição para presidente.E não vejo o porque Expedito não ser presidente, admiro seu trabalho Expedito,e o respeito,ao contrário de muita gente q por torcer por outros candidatos, torcem pela derrota dos outros, daí vemos o caráter, acredito que Expedito seria um bom presidente.Mas que vença quem conseguir viabilizar sua candidatura e fizer a melhor articulação.

  15. Pra começo de conversa esse Expedito num era para ter sido nem reeleito
    Outra coisa: olhem o currículo desse povo para colocarem para nos representar, teve candidato que nem fundamental completo teve.

  16. Ficaremos apenas no achismo,São só especulações de alguns q não conseguem entender com política funciona, mas uma coisa é certa, nós elegemos os vereadores para nos representar e agora eles elegerão alguém para representar nossa Câmara! Que vença o melhor! Admiro trabalho do Rômulo e concordo com quem falou q não devemos confundir Câmara com Delegacia, admiro Expedito também pelo trabalho e pela pessoa que é, com certeza se viabilizar sua candidatura fará uma boa gestão. Boa sorte aos dois!

  17. Acélio, quando não concordar com um comentário melhor não postá-lo que colocar apenas a primeira linha. Ridículo isso de fazer 99% de cortes nos comentários das pessoas. Meu comentário de uma linha colocado acima, pode deletá-lo, não faz sentido colocar só o início da frase. Assim seu blog perde a credibilidade, pois mostra ser tendencioso.

Deixe uma resposta