A turma da velha guarda da política de Codó, no campo da disputa para vereador, nunca esperou ameaças novas aos seus reinados quase absolutos, num jogo de saio hoje, volto amanhã secular.
Deixaram a Câmara com 11 vagas no intuito de se beneficiarem, quando poderia ser 17, e acabaram calçando um sapato legislativo com calo, um joanete e 11 ‘taxinhas’ no solado.
Novos candidatos apareceram fortes – Rodrigo Figueiredo (PDT), pastor Aurélio (PRB), Reinaldo Melo (PRB), Yuri Corrêa (PT), Egildo Filho (PSB), Lêda Torres (DEM), Maria Paz, Morena Show e outros que podem puxar a cadeira da velharia dia 7 de outubro.
Os novos aprenderam a se mobilizar, ficaram tão articulados quanto aqueles que chegaram achar que esta seria só mais uma campanha vitoriosa. Um exemplo disso é Reinaldo Melo.
VÍDEO Produzido pelo studio TÔ NA BÊNÇÃO (Mauricinho) de conteúdo político:
Ele tem bases na igreja evangélica Assembleia de Deus, cujo pastor geral achou por bem não direcionar o voto dos fieis, mas Melo já está entranhado de tal forma que parece único, sobretudo entre a juventude das 22 congregações, com mais de 5.400 pessoas.
Estive, recentemente, num evento da igreja e saí bisbilhotando política ao me impressionar com a quantidade de assembleianos já aptos a votar. Reinaldo está em ligeira vantagem desbancando até mesmo nomes que outrora eram muito poderosos na preferência evangélica.
APOIO EXTRA
Ele também foi buscar apoio fora do campo religioso onde está sob os cuidados do experiente Idelfonso Barros que o leva para longas visitas na zona rural. A prioridade é dada aos povoados onde o empresário e ex-vereador tem serviços prestados.
É um impulso e tanto. Em suma, Melo pode ser uma das grandes surpresas deste ano.
Estamos mesmo precisando dá uma renovada. A moçada das antigas ta ‘cansadona’ e os cidadãos mais ainda daquele encanecido discurso desprovido de prática.
Boa sorte aos decrépitos, mas, sobretudo, Viva aos novos.