REPÓRTER MIRANTE deste sábado mostra a Umbanda de Bita do Barão

O programa REPÓRTER MIRANTE deste sábado (27) foi produzido pelos repórteres David Péres e Miguel Nery (cinegrafista) no município de Codó e vai mostrar a tradição da nossa terra de umbanda.

“No Repórter Mirante deste sábado, vamos à Codó, a cidade onde existe o maior número de terreiros por habitantes e que, por isso,  ficou conhecida como a capital brasileira da umbanda. A cidade onde nasceu Bita de Barão de Guaré, o mais famoso pai de santo do Maranhão”, diz a chamada que já está sendo exibida pela TV Mirante.

Mostrando um pouco do que vai ser a reportagem, a apresentadora diz:

“Vamos acompanhar um ritual onde filhos e filhas de santo entram numa espécie de transe, os tambores, os cortejos pelas ruas da cidade e em meio às matas encantadas de Codó um ritual nunca antes mostrado na TV”, conclui

Então não perca. É neste sábado, às 11h10 da manhã.

9 comentários sobre “REPÓRTER MIRANTE deste sábado mostra a Umbanda de Bita do Barão”

    1. Pedro, eu aprendi a respeitar todas as diferenças que a sociedade tem, nos somos constituídos de raças diferente e culturas diferentes, se você não gosta ou não aceita esse tipo de cultura, respeite e polpe comentários. Nasci no meio católico mas respeito essa cultura como tantas outras que existe.

  1. estou passando por mutivos de complicaçoes na minha vida ja procurei varias pessoas para mim ajuda mais nuca ninguem resouvel se vc poder me ajuda me fale alguma coisa pelo amor de deus sou de familia pobre estou sem trabalho a 3 anos esta um tedio sem conhecimento das coisas ja fui bem de condiçoes financeira mais no momento precico mt de ajuda

  2. As cenas mostradas na reportagem não retratam a verdadeira Umbanda. A Umbanda deixada pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas, por intermédio de Zélio de Moraes não sacrifica animais e não usa tais alegorias (que diga-se de passagem parecem fantasias de carnaval).
    Infelizmente a imagem da Sagrada Umbanda é deturpada por falta de estudo, conhecimento, respeito e por pessoas que mal sabem o que estão fazendo.

Deixe uma resposta