Responsável por Merenda Escolar de Codó presta explicações em programa de rádio

A responsável pela distribuição da Merenda Escolar em Codó, Meyre Araújo, esposa do secretário de Agricultura, Araújo Neto, esteve na FCFM na manhã desta quarta-feira, 26. Dedicou boa parte da entrevista ao tema ‘VIRAÇÃO’ cuja merenda foi denunciada por meio de fotos aqui e repercutida por toda a mídia local (rádios Mirante e Eldorado, TV Palmeira do Norte e TV Cidade).

Hoje Meyre falou sobre os custos e reclamou da queda no repasse para comprar merenda que caiu de R$ 370 mil, no governo de Zito Rolim, para R$ 235 mil no governo de Francisco Nagib. Para comprar feijão, arroz e óleo disse só dispor de R$ 165.000,00.

“As pessoas precisam entender que nós não somos um comércio. Nós fazemos uma compra mensal e nós não, necessariamente, precisamos ter a quantidade de alimentos a todo momento que surge uma escola nova a funcionar, nós trabalhamos com uma quantidade X de alimentos por mês. Pra você ter uma ideia, na gestão anterior o recurso era de R$ 370.000,00, hoje o recurso é de R$ 235.000,00, sendo que pra comprar o básico que a gente chama que é o arroz, o feijão, o óleo eu só tenho R$ 165.000,00. Esses R$ 165.000,00 eu preciso transformar em alimentos para 20 mil alunos da sede (cidade)”

Direto sobre a denúncia de Viração disse que a merenda destinada ao POLO que consta da lista mostrada aqui no blog (e não apenas para a escola do povoado Viração que apareceu nas fotos com duas sacolas de cuxá, dois litros de óleo e milho) foi enviada primeiro para 4 escolas da região, em 17 de abril,  e ontem, 25 de abril, mais 3 escolas da região.

Merenda para todas as escolas do Polo Viração

“Vamos arrematar aqui o assunto Viração, pra não fugir do assunto, 4 escolas foram abastecidas naquele momento que eram as escolas que estavam em funcionamento. Ontem, 25 de abril, foi enviado alimento para mais três escolas que passaram a funcionar”

A QUANTIDADE

Sobre quantidade de itens, ela exemplificou com o óleo de cozinha.

“Porque não é colocado alimento direto no polo, ele é colocado por unidade escolar. Por que que a escola X só recebeu um litro de óleo? porque ela só tem 9 alunos, então as pessoas precisam entender esse porém”

“Por que pouca quantidade de óleo? porque não precisa de óleo tá fazendo esse tipo de alimento. O mingau? o mingau é de tapioca com coco, todos os nossos produtos eles são avaliados pela nossa nutricionista, inclusive foram testados dentro da própria secretaria (…) pra você ter uma ideia nós compramos uma média de 47 toneladas de alimentos/mês, destas 47 toneladas 14 é destinada à zona rural, mas a zona rural , qual o problema da logística? são 150 unidades escolares, então a logística ela é muito complicada, principalmente numa época dessa de inverno, nós estamos trabalhando às quartas e sextas-feiras.

A responsável trata de outros assuntos relacionados. OUÇA  ENTREVISTA COMPLETA.

28 comentários sobre “Responsável por Merenda Escolar de Codó presta explicações em programa de rádio”

  1. Ah, quer dizer que agora eles estão vivendo o problema!? Antes esse povo ai, juntamente com o Alberto Barros criticavam tanto os governos passados, agora eles estão vendo que o buraco é mais embaixo.

  2. Assim que se faz uma mídia seria meu querido Vá até fatos e esclareça e vocês aí vão trabalhar e deixa o governo trabalhar bando de desocupados

  3. Trabalho na Cibrazem a 15 anos e nunca tinha presenciado uma trabalho na merenda com tanta fartura com cuidado e com a qualidade que vemos hoje na sede e na zona rural
    Vamos aplaudir e deixar meu neto que estuda na rede pública comer bem minha gente

  4. Trabalho a 15 anos na Cibrazem nunca tinha visto tanta fartura não merenda um trabalha maravilhoso feito pela coordenadora e sua equipe incansável muita responsabilidade e rigor com o usa dos produtos
    Vamos aplaudir minha gente meu neto que estuda na rede pública só chega em casa de barriga cheia e satisfeito

  5. Dr casca-grossa discordo
    O problema é que tem gente que não gosta de trabalho sem roubo e com controle de mercadoria e de qualidade
    Essa mulher tá cuidando pra evitar desperdício do dinheiro que sai do nosso bolso através dos impostos que pagamos
    Tomara que o Nagib se servir de gente com a responsabilidade e cuidado que ela tem com o povo
    Parabéns coordenadora nem lhe conheço mais tenho que ser Justo

  6. Equipe competente que trabalha com responsabilidade merece aplausos

    Meu filho todo dia chega de barriga cheia Obrigado Nagib

    Coordenação está em ótimas mãos mulher competente e responsável e o que é melhor NÃO ROUBA

  7. Pelo menos eles estão trabalhando e vocês estão fazendo o quê para colocar merenda nas escolas? Tem escola que nunca viu merenda e agora tá recebendo. A merenda é boa sim, quem tem que opinar é o aluno que come não quem quer chamar atenção.

  8. A pergunta è, se no mandado do seu querido excelentíssimo prefeito Zito a verba para alimentação era substancialmente maior e o alimento não chegava para as escolas do município muito menos para as da zona rural e agora na gestão de Francisco Nagib com uma redução significativa do dinheiro e mesmo assim conseguem fazer um repasso digno para cada unidade. Senhor dono do Blog, faça uma matéria indo as escolas e perguntando sobre o andamento da merenda por lá. Vá também a zona rural. Faça o certo, vá direto a fonte. È muito fácil falar de “A” e “B” com base nessa nota fiscal apresentada nessa matéria. Deixo aqui minha opinião e sugestão !!!

  9. Acredito que essas crianças estão adorando a merenda que está sendo servida, uma vez que muitos delas sequer tenham condições financeiras pra comprar alimentos. Alem de receberem os produtos básicos da alimentação escolar, estar também sendo também ofertado os alimentos do campo.

  10. Acho engraçado essas pessoas que reclamam porque em tempos atrás a alimentação da zona rural ia uma vez duas vezes por ano, agora que estão normalizando a galera ainda abre a boca pra reclamar. Nunca vi tanta merenda na escola como estou vendo agora. É muito mi mi mi desse povo.

  11. Cada um com seu achar né, mas vemos que muitas vezes as reclamação são ptá cutucar só . Uma coisa é verdade, a merenda melhorou e foi muito. Muito produto da roça de qualidade, tá farto porque vai toda semana pra escola, meus menino gostam muito e sempre falam que ta melhor que antes.

Deixe um comentário