Ricardo Archer filiou-se ou não ao partido de Flávio Dino?

Ricardo Archer
Ricardo Archer

A quinta-feira (4) foi de muitas especulações sobre a possível ída do ex-prefeito Ricardo Archer (PMDB) para o partido de Flávio Dino, o PCdoB, principal adversário do grupo Sarney no Maranhão.

Muitos ligaram para o blog já afirmando que a filiação havia ocorrido. Como passei o dia viajando, à trabalho, deixei para checar a informação quando pisasse em solo codoense novamente, o que ocorreu por volta das 18h30.

Flávio Dino
Flávio Dino

Tentei falar com o vereador Pedro Belo (PCdoB), mas a mensagem disse que o número que tenho dele ‘não existe’. Cassei o número do ex-prefeito na agenda, sem sucesso. Liguei para Ayala Mota que fez os devidos esclarecimentos.

Afirmou, veementemente, que a filiação ao Partido Comunista do Brasil não existe, ou seja, pelo que entendi Ricardo Archer continua sem partido, embora com um pé ainda dentro do PMDB que, ao que parece, ainda não se manifestou sobre seu pedido de desfiliação pelos motivos expostos em Carta aqui já noticiada.

CONDIÇÕES DE RETORNO

O assessor do ex-prefeito deixou evidente que Ricardo só decidirá seu destino depois de 2 de setembro de 2013. Até lá o PMDB e a governadora Roseana Sarney terão tempo para rever sua forma de tratamento para com Ricardo Archer podendo este até voltar ao ninho tucano.

Dentre as coisas que poderiam fazer Archer voltar atrás está a viabilização da candidatura de Ricardinho à federal, claro, com a força tucana tocando o barco um pouco mais ‘dicunforça’ em 2014.

RICARDINHO EM NOVO PARTIDO

Por enquanto, maior novidade que o fato de Ricardo não ter aderido à campanha de Flávio Dino, ainda, é a possibilidade de Ricardinho mudar para o Partido do deputado federal Cléber Verde, o PRB. Mas se isso ocorrer também será somente após 2 de setembro.

8 comentários sobre “Ricardo Archer filiou-se ou não ao partido de Flávio Dino?”

  1. QUEREM SABER QUAL O PARTIDO DESSE MOÇO? É O PARTIDO QUE FORNECER O
    INTEIRO PRA ELE. NADA PARTIDO, NADA DE METADE, ELE QUER TUDO.

  2. eu acho que Roseana perdeu um grande aliado , mas fez bem Ricardo Archer em sair do PMDB numca foi valorizado pelo partido exemplo é seu filho que é primeiro suplente a mais de dois anos
    parabéns Ricardão vamos juntos para aluta em 2014

  3. Esse moço nunca foi e nem vai ser político, é um grande ….., vcs se lembram que ele atacava o Zito no dia e no outro estava puxando o saco do Prefeito, ele quer é derrubar o Zito ta é com fome de prefeitura, mais DEUS nunca mais vai deixar esse ….. voltar para a política de codo.

Deixe um comentário