Fale com Acélio

Rodrigo Figueiredo
Rodrigo Figueiredo

O vereador Rodrigo Figueiredo (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (09), durante sessão ordinária, para chamar atenção de seus pares e também do Poder Público para a recorrência de problemas na saúde, identificados no HGM, postos e no CAM. Segundo o vereador, a ausência de serviços de atendimento de qualidade tem causado muitas reclamações.

O vereador revelou que semana passada, a TV Cidade (canal 11) exibiu reportagem dando conta da situação das pessoas que precisam marcar consulta no Centro de Assistência Médica (CAM). Depoimentos de pacientes expuseram o drama enfrentado na hora de requerer ficha para consulta médica no centro de saúde, já que muita gente passa a noite em filas para conseguir atendimento no dia seguinte.

Um cidadão disse que chegou à porta do CAM, no domingo, às 7h30 da manhã. A equipe da TV Cidade esteve no local, no domingo às 21h30, e o cidadão passou todo o domingo na porta do CAM para poder conseguir uma consulta e, assim, é o que vem acontecendo com milhares e milhares de pessoas que precisam da saúde pública do município de Codó”, revelou o parlamentar.

Retorno da Central de Consultas

Rodrigo lamentou a existência das filas que estão maltratando a população e apontou medidas que, se forem adotadas, podem reduzir drasticamente o longo tempo de espera nos postos de saúde para poder marcar consulta. Na verdade, se tratou de um pedido direcionado ao prefeito e ao secretário Cláudio Paz. O vereador solicitou o retorno da central de marcação de consultas que deu certo no governo do ex-prefeito Biné Figueiredo, onde as filas quase desapareceram depois da implantação do sistema informatizado.

Vou dizer como funcionava. Uma pessoa chegava no PAM (hoje CAM) para marcar uma consulta para seu filho, ela dizia: eu quero uma consulta com o pediatra. E o atendente lhe informava e entregava uma ficha com as informações necessárias, constando o dia da consulta, o horário, nome do profissional e o local. A pessoa retornava para sua residência e se dirigia à unidade de saúde na data e horário certos, no posto determinado previamente e era atendida sem ter que enfrentar problemas”, explicou o vereador.

Segundo Rodrigo, essa medida funcionou bem na administração passada, aliviando significativamente as filas, proporcionando mais conforto e comodidade para as pessoas que recorriam ao sistema de saúde pública do município. O vereador finalizou seu discurso, reforçando o pedido para que a prefeitura, através da Secretaria de Saúde, retorne com a Central de Consultas.

ASSCOM – Vereador Rodrigo Figueiredo

6 comentários sobre “Rodrigo Figueiredo sugere retorno da Central de Consultas como solução para acabar com as filas”

  1. Essa central de marcação que a “implantação foi no 31 de dezembro de 2008” como pode ter funcionado se eles levaram todos os computadores…quem não conhece essa familia que os comprem….agora vem esse mais um sustentado pelo povo dizer que acabou fila em codó…quero ver provas registros…e ai bacana.

  2. DE “”BACANA”” ESSE NÃO TEM NADA, MAS, DE BABACA E BABÃO TEM ATÉ SOBRANDO.
    O QUE O “”BACANA”” QUER?? QUER O POVO DORMINDO NAS CALÇADAS PARA CONSEGUIR
    UMA SENHA PARA CONSULTA?? O QUE QUER O “”BACANA””?? QUER A MANUTENÇÃO DAS
    FALTAS DE MEDICAMENTOS??

    O QUE QUER O “”BACANA””?? QUER A CONTINUIDADE DAS
    LICITAÇÕES ………… QUE ….. OS RECURSOS DA SAÚDE?? SEJA BACANA, UM
    BACANA EM DEFESA DA POPULAÇÃO E NÃO UM “”BACANA”” QUE VIVE NA SOMBRA DO
    PODER, SEM PRECISAR FICAR NA FILA OU NECESSITAR DE CIRURGIAS NO HGM, ONDE
    NÃO TEM ANESTESIA E NEM MEDICAMENTOS.

    IMAGINO O PORQUE DO USO DA PALAVRA
    BACANA COMO RESPONSÁVEL PELO COMENTÁRIO. SIMPLES A IMAGINAÇÃO,PORQUE DEVE
    SER MAIS UM DOS BACANAS INSTALADO NA MOAGEIRA QUE TRITURA OS RECURSOS DO
    POVO. ADIOS.

    1. ah…não pode falar do netinho que ele fica zangadinho…quem mamou muito foi vcs que nem se quer iam pro serviço….não concordo da maneira que hoje tá a saude de codó…mais tem muita culpa o governo do estado que não da importancia devida a codó…agora quando esse vereadozinho é sim mais sustentado pelo povo como seu pai….agora essa central de marcação nunca existiu….responde agora bacana….o netinho…..

  3. queria saber se o nobre vereador como unico que faz oposição sabe que la em peritoro na secretaria de agicutura tem veiculo daqui de codo ( uma Moto)da secretaria de agricultura empretado ou doado não sei trabalhado para aquele municipio em quanto aqui na secretaria não tem nenhum traporte para da assitencia aos nosso agricultores

  4. CENTRAL DE MARCAÇÃO DE CONSULTAS E UTOPIA; E SONHO ; E BRINCAR COM A INTELIGENCIA DO NOSSO POVO; A QUESTAO DA SAUDE E MUITO MAIS PROFUNDA; CODO VEM EM ATRASO MUITO GRANDE; SAO ANOS E MAIS ANOS SEM INVESTIMENTO; SO SE ACABA COM AS FILAS ;CONTRATANDO-SE MAIS MEDICOS; PAGANDO BEM AOS MESMO; PARA QUE POSSAM TRABALHAR NOS POSTOS DE SAUDE E PAM DE SEGUNDA A SEXTA MANHA E TARDE;PRA QUE AS FILAS ACABEM TEMOS QUE OFERECER E MAIS CONSULTAS; ISTO E;CONTRATAR MAIS PROFISSIONAIS; E OFERECER EXAMES BASICOS AOS PACIENTES; FAZER CONVENIOS COM AS CLINICAS PARTICULARES; QUE VENHAM A SUPRIR A DEFICIENCIA DO MUNICIPIO. SAO ESSAS MEDICAS QUE VAO MELHORAR AS CONDIÇOES DE SAUDE DO NOSSO POVO; CENTRAL DE CONSULTAS E QUERER JOGAR PRA GALERA

Deixe um comentário para LUCIA Cancelar resposta

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias