Fale com Acélio

Competência é algo que não se substitui. Sou da defesa de que pessoas são substituíveis, é bem verdade, mas a forma de trabalho delas, o jeito que conquistam seus semelhantes, estas e outras qualidades e virtudes são únicas, singulares de cada um de nós. Alguns profissionais nascem com o melhor dos demais humanos na veia e isso, caros leitores, É INSUBSTITUÍVEL.

Futuro governador Luís Fernando, governadora, Braga e Murad
Futuro governador Luís Fernando, governadora, Braga e Murad

O preâmbulo, um tanto quanto filosófico, é para lembrar dos médicos Mário Braga e Francisco Duailibe, recentemente expurgados do Governo Cuidando de Nossa Gente. Nos dois casos, o motivo da SUBSTITUIÇÃO foi um só – ENCARAR CLÁUDIO PAZ.

Encarar o secretário quer dizer ir contra sua forma de administrar, denunciar falta de medicamentos gerais, soro, antibióticos no maior hospital da cidade, contrariá-lo, principalmente, usando a imprensa.

Na atual conjuntura, se você quer sair da administração – DIGA QUE FALTA ALGO.

Não interessa quão grave seja a denúncia, Cláudio, este sim insubstituível no entendimento do chefe do Executivo,  sai ileso, com a assinatura do nosso pacato cidadão Zito Rolim e com a bênção das autoridades que podem fazer alguma coisa averiguando as denúncias.

O PODER MAIOR OS ACOLHEU

Direcionando o foco aos médicos, foi uma pena que o secretário de saúde de Codó não foi à inauguração do Hospital Geral de Timbiras na última sexta-feira (22) para sentir o sabor de ver dois dos maiores médicos do Maranhão, que ele demitiu, contratados pela nova unidade de saúde da região.

Dr. Mário Braga, numa maré de extrema sorte,  até fez um atendimento de urgência salvando uma das maiores autoridades políticas do Brasil, logo na abertura do hospital. A moral do homem, que já não era das pequenas dado à sua competência,  triplicou no âmbito do poder central do estado.

Dr. Duailibe, com o prestígio que tem, fez mudar a estrutura de atendimento do HGT.

Até às 6h da manhã do dia da inauguração não haveria atendimento de ortopedia. Quando o secretário estadual Ricardo Murad soube do caso HGM/Codó ordenou que fosse aberto um setor ortopédico no HGT, resultado, na hora da inauguração, Duailibe já estava de jaleco ao lado de Murad que o cumprimentou publicamente (ao microfone) desejando-o bons atendimentos.

Zito viu tudo e foi obrigado a engolir, caladinho, na dele, sem estrebuchar.

MUITO ALÉM DA POLÍTICA

A governadora Roseana Sarney e o secretário Ricardo Murad enxergaram em Mário Braga e em Duailibe as qualidades profissionais, não os homens que denunciam quando tudo está errado. A visão experiente de Roseana e Murad deram-lhes outro ângulo capaz de ver o quanto os codoenses perderam com a saída de nosso município destes dois grandes nomes da medicina brasileira.

Zito e Cláudio Paz ainda terão que ralar um pouquinho para chegar à este nível de administração, pior é que  a ampulheta do governo Cuidando de Nossa Gente já foi virada, a areia tá descendo,  espero que aprendam nos 3 anos e 10 meses que ainda restam.

Parabéns governadora, parabéns Ricardo Murad, parabéns timbirenses. Lascado mesmo ficou o cidadão de Codó, sem Braga e Duailibe no HGM.

16 comentários sobre “Roseana Sarney e Ricardo Murad valorizam trabalho de médicos demitidos por Cláudio Paz e Zito Rolim”

    1. O BONECO DE OLINDA NÃO TEM O VOTO NEM A SIMPATIA DO MARANHENSE, COM TODO PODER TEVE MÍSEROS VOTOS PRA DEPUTADO ESTADUAL, QUE QUALQUER UM COM A ESTRUTURA DELE PASSAVA DOS CEM MIL VOTOS,ELE TEVE SUA CHANCE POIS GASTOU MAIS QUE A GOVERNADORA PRA SE ELEGER KKKKK E SÓ AGORA QUE COMEÇOU A TRABALHAR, E CADÊ OS 70 HOSPITAIS? PORQUE NÃO DEU CONTINUIDADE AO PROJETO DO GOVERNO JACKSON LAGO DE CONSTRUIR OS GRANDES HOSPITAIS COMO O DE PRESINDENTE DUTRA? VAI RALAR MUITO AINDA MEU CARO AMIGO CODOENSE. ELE VAI SER GOVERNADOR DE COROATÁ POIS SÓ CONSTRUIU OS POSTOS DE FAZER CURATIVOS PROXIMOS A SUA CIDADE ALTO ALEGRE QUE ERA GOVERNADO PELO SEU GENRO E SUA FILHA E PENSOU QUE IA FAZER O SEU SUCESSOR PEGOU EM M…,PERITORÓ QUE TEM COMO VICE SEU PARENTE,COROATÁ QUE SUA MULHER GOVERNA E AGORA TIMBIRAS NADA CONTRA NOSSOS IMÃOS DESSAS REFERIDAS CIDADES MAS QUE É ESTRANHO AH ISSO É. AGUARDEM PRA VER…..

      1. Ô Toninho Tijolada isso é nome de gente ou de um covarde dos contra se escondendo atrás de fantasia, quando agende ver tanta inveja assim sabe que a pessoa que esta sendo atacada é vitoriosa, é trabalhadora e faz realmente o bem para população, pior são os que só criticam e nada fazem, te liga governador da matéria é o Luís Fernando, mas se fosse o Ricardo Murad seria melhor, pois este faz, quem sabe? parece que você pode estar adivinhando.

        Agora quanto as obras, hospitais, todos estão sendo entregues e isso deixa os opositores a Governado e ai Ricardo Murad doidos de raiva, pois não querem ver o bem do povo do Maranhão, parabéns Roseana e Ricardo Murad e obrigado por mais este Hospital de qualidade.

  1. Fica evidenciado o colapso por que passa a saúde em Codó!

    Graças a Deus os Codoenses disporão de Médicos e medicina de qualidade a 25 e 50 km de Codó. Timbiras e Coroatá, respectivamente.

    Percebe-se claramente, que é melhor fazer carnaval caríssimo, blocos eleitoreiros do que saúde pública.

    Saúde tem em Timbiras, Coroatá e adjacências o ano todo. Carnaval… São apenas 04 dias, de puro ilusionismo com o fito de fazer o povo esquecer o “CAOS” por que passa a cidade no que lhes são por demais preciosos. Saúde, Educação, Segurança, Limpeza e Saneamento básico

  2. Acélio soube que a demissão de Mãozinha da TV CODO se por causa de vídeo que estava no poder do mesmo, entraram com um processo contra a TV CODÓ, que vídeo é esse tão importante??????

  3. Dizem que foi a …. do secretário em cima do vereador Leonel Filho que levou a demissão do Dr. Duailibe e os codoenses ficaram sem um bom médico, mais com a ajuda do vereador conseguiu ser chamado para Timbiras.

  4. O “Senhor da Dor” e o “Alcaide ” estão mais preocupados em fazer “Caixa” para a campanha de Deputado do que com a saúde dos codoenses. A propósito, aquele centro de hemodiálises do “Senhor da Dor” que está sendo construído no Dallas, já teria custado mais de Dois Milhões de Reais, pensei até que fosse uma obra da Prefeitura. Na verdade é uma sociedade entre o “Senhor da Dor” e o W30. O povo de Codó morrendo à míngua e essa corja esbanjando dinheiro público em empreendimentos pessoais. Codó Véi de Açúcar tá é fudido!

  5. TOINHO TIJOLADA, PELO NOME ESQUISITO, DEVE ESTAR ACOSTUMADO A RECEBER AS
    “”TIJOLADAS””. CALMA, NÃO SÃO AS TIJOLADAS DE MACHUCAR, SÃO AS TIJOLADAS
    DE PACOTES, RECHEADAS DE VERDINHAS (notas de cem), POIS QUEM DEFENDE O
    TAL GOVERNO,(), É PORQUE ESTÃO SENDO BENEFICIA-
    DOS. NÃO INTERESSA O POVO, PARA ESSES O POVO É O BOLSO.

    FALAR DO RICARDO
    MURAD, ATÉ HOJE, O MELHOR SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO, VEM FAZENDO A
    ADMINISTRAÇÃO SONHADA PELOS MARANHENSES, PRIORIZANDO UMA SAÚDE COM BONS
    ATENDIMENTOS, COM HOSPITAIS DE QUALIDADES E RECRUTANDO OS MELHORES
    PROFISSIONAIS, EXEMPLOS DOS DRS. MÁRIO BRAGA E DUAILIBE.

    TIMBIRAS, A
    PARTIR DE AGORA, TENHAM A CERTEZA, SERÁ O DESTINO DO DOENTES DE CODÓ. O
    P, O S… DE CODÓ, SEMPRE APROVEITAM OS HOSPITAIS
    DOS OUTROS MUNICÍPIOS E, COM ISSO, NÃO PRECISAM COMPRAR EQUIPAMENTOS E
    NEM MEDICAMENTOS PARA O HGM, SOBRANDO,PARA AMBOS, OS RECURSOS RECEBIDOS.

    A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE CODÓ, SOB TODOS OS ASPECTOS, VIROU SAMBA DE
    CRIOULO DOIDO, EXECUTADO PELO MAESTRO ZR QUE, COM FALSIDADES E
    MENTIRAS, SABE MUDAR AS LETRAS DO SAMBA, FAZENDO COM QUE, OS CIDADÃOS
    CODOENSES PASSEM DO SAMBA PARA O FORRÓ, DESCOMPASSANDO AS SUAS VIDAS.
    GRANDE RECADO DADO PELA GOVERNADORA,GRANDE HUMILHAÇÃO PARA O PREFEITO.

    1. Caro José Murilo Duailibe Salem, vc está de parabéns nas suas colocações, é isso mesmo q acontece em Codó “o samba do crioulo doido” e tanta gente fecha os olhos pra isso. A população a mercê de uma equipe de c, mal-intencionados,preocupados apenas em encher cada vez mais os bolsos de dinheiro público. As pessoas de Codó precisam acordar, reivindicar seus direitos, promover manifestos, ir à luta, arregaçar as mangas. Prefeito minha gente, nada mais é q nosso empregado, contratado durante quatro anos para administrar os nossos recursos e a nossa cidade…pena q tem gente q esquece, eacha q o prefeito é Deus.Agora ficamos sem um ortopedista de qualidade e sem Dr. Mário Braga que na minha opinião é o melhor médico da região dos cocais. Imagina como vai ficar o trânsito pra Timbiras agora????? E dá-lhe Dr. Cláudio….

  6. Caros colegas, vcs perderam o foco da matéria…perdemos dois grandes médicos. Médicos de qualidade. Quem não se lembra do atendimento do Dr. Mario Braga??? Esse sim sabia como atender os pacientes de Codó, e não tem uma pessoa sequer no municipio que não lastime a falta que ele faz.
    Médico competente, preocupado com as mazelas do povo codoense e tanto fez que acabou sendo perseguido pelo secretário de saúde Dr. Cláudio Paz, e demitido por telefone pelo pau mandado dele; Sr. Lisboa. Agora, é esperar pra ver o que o gestor municipal vai fazer, já que a única coisa q sabe agora é ceder aos caprichos do Dr. Cláudio.

  7. UM PEDIDO, UM SIMPLES PEDIDO, MAS MUITO SIGNIFICATIVO E IMPORTANTE, QUE
    FAÇO AO SENHOR ACÉLIO. SEMPRE ESCREVO OS MEUS COMENTÁRIOS COLOCANDO O
    O MEU NOME. NÃO FICO ESCONDIDO NO ANONIMATO, PORTANTO, SOU TOTALMENTE
    RESPONSÁVEL PELOS TEXTOS E CITAÇÕES DAS PESSOAS. SENDO ASSIM, POR FAVOR
    SENHOR ACÉLIO, NÃO SUPRIMA OS NOMES CITADOS. FICAREI GRATO PELA ATENÇÃO.

  8. Caros Amigos Boa Tarde!
    Fico triste quando soube que este hospital de 50 leitos era para Codó e a UPA era para Timbiras e o secretário de saúde não quis pq acha o quê tem e o suficiente vcs já imaginaram um hospital desse no Codó Novo como seria melhor para o nosso povo.O que mais me chateia é quando chego em um posto de saúde não tem material corro para o HGM e tbm não tem material e esse cidadão não querer o hospital que é do Estado e gerando emprego pago pelo Estado melhorando a saúde codoense,eu me pergunto o quê segura o prefeito para tirar este cidadão?.Eu teria vergonha depois de tantos pedidos para sair se fosse o secretário já teria saído até pq ele já mostrou que não é gestor,nos temos gestores codoense de bons gabaritos que com certeza poderia pegar a pasta Municipal,eu sou usuária e sei o quanto é humilhante enfrentar filas enormes de madrugada e quando amanhece o diretor só atende quem ele quer mais eu acredito em DEUS que a SAÚDE de Codó será de qualidade sem precisar sair do município.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias