SALVANDO VIDAS: Valdeck Frota reforça apelo por doação de sangue

O rotariano e diretor do CAM, Valdeck Frota, esteve ontem, 9, concedendo entrevista ao radialista JJP, da rádio Eldorado AM, com o intuito de incentivar a participação popular numa campanha de doação de sangue idealizada por ele e iniciada dia 1º de julho, deste ano.

A ideia é concluir a campanha só em novembro e durante todos estes meses a meta é fechar com, no mínimo, 200 bolsas, algo bem difícil uma vez que a média do nosso hemonúcleo sempre ficou na casa dos 150 à 170, ou menos.

Para incentivar a doação, foi anunciado, à época do lançamento, sorteio de brindes, em novembro, entre aqueles que doaram. Também foi dito que se buscaria parceria com todos os municípios que recebem sangue no hemonúcleo Codó, como Timbiras, Peritoró e Coroatá.

Ontem, Valdeck reforçou a importância das doações.

“Como diz o subtenente Aldo – todas as vezes que alguém quer sangue, ele não vai no banco de sangue, ele vai no Tiro de Guerra buscar atirador e o atirador não é o banco de sangue de Codó, o banco de sangue de Codó é nós, nós todos”

“Todos os codoenses que podem, que têm 18 anos, acima de 50 quilos, que não têm nenhum tipo de doença, tipo doença de Chagas, malária”, afirmou

Um comentário sobre “SALVANDO VIDAS: Valdeck Frota reforça apelo por doação de sangue”

Deixe um comentário