Caminhão de passageiros, carroça, carros e centenas de motocicletas com criança na frente, adolescentes pilotando, três pessoas numa só e nenhum capacete. De acordo com as autoridades de Coroatá, o número de carteiras de habilitação neste trânsito sem ordem é minúsculo.
Não nos foi informado sobre dados precisos de quantos acidentes de trânsito já ocorreram este ano em Coroatá, mas o SAMU nos relatou que, no mínimo, 30% dos deslocamentos de ambulância feitos por ele são para atender acidentes.
SÃO OS JOVENS
O diretor-geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Ivan Lima, explicou que os mais atingidos são os jovens.
“Hoje em dia temos em nossos hospitais ou em casa mesmo muitos jovens totalmente sequelados, acamados porque não tem condição mais de andar, com vários tipos de problemas irreversíveis, na verdade”
SEMINÁRIO
A cidade não tem fiscalização de trânsito. A única medida prevista, para os próximos dias, para tentar conter o avanço deste problema virá da Secretaria de Saúde que se reclama dos gastos com tratamento com origem nestes acidentes.
O secretário, Jocimar Pereira Gomes, informou que, reunindo outros setores da administração municipal e a PM, realizará dia 1º de novembro um seminário de conscientização.
Disse também que o intuito é iniciar a organização e a fiscalização do trânsito de Coroatá a partir deste evento.
“conscientize principalmente que anda de moto, pra não tá 3, quatro pessoas em cima de uma moto, sem capacete, sem habilitação, então esse seminário será importantíssimo pra todos nós pretendemos melhorar essa situação e Coroatá não perca tão cedo seus jovens”, afirmou
One Response
AI EM COROATÀ TEM QUÊ BOTA É O SARGENTO. TIAO ELE PRENDE AS MOTOS DAS PESSOAS ATÉ NAS PARADAS AQUI. EM TIMBIRAS ELE FEZ A FESTA