Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento inicia trabalhos de limpeza dos mercados de Codó

Na segunda-feira (2) a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento iniciou trabalhos de limpeza dos mercados da cidade. Homens e máquinas iniciaram um mutirão na feirinha do Peixe, na Rua Francisco Bernardino, Codó Novo.

Limpeza no mercado

A população que estava presente ficou satisfeita com o início dos serviços que incluem a limpeza total do espaço, retirada de lixo e entulho, lavagem das caixas d’água, troca de bomba, desinfecção com detergentes, soda cáustica e pequenos reparos no pavimento.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Araújo Neto, o trabalho de desinfecção e pequenos reparos dos entrepostos comerciais da cidade serão feitos ao longo dos próximos dias, seguindo para o Mercado Central, Mercado do Pé da Ponte e demais espaços públicos.

Após o primeiro momento de assepsia, terá início a fase de reconstrução, ampliações e reformas desses entrepostos comerciais.

É um grande mutirão de assepsia neste local, que precisava passar por esse processo, pois as pessoas deixaram de estar dentro do mercado para colocarem as mercadorias na rua. Quero agradecer a todas as pessoas aqui do mercado que estão apoiando, os trabalhadores desse mutirão e a população que está entendendo a iniciativa. Acredito que os trabalhadores e consumidores desse mercado irão contribuir para manter o trabalho de higiene e saúde pública que estamos fazendo e zelar pelo patrimônio”, explicou Araújo Neto.

Prefeito Nagib e secretário Araújo Neto no mercado (fotos de Nilton Messias)

O prefeito Francisco Nagib esteve no mutirão, conversou com os trabalhadores e moradores das redondezas. “Vamos fazer a limpeza, mexer na estrutura, reformar assoalho, cobertura e o que for necessário para as pessoas circulem e façam suas compras em um ambiente mais higienizado, salubre, seguro e funcional. Vamos fazer com que comerciantes e consumidores se sintam melhor”.

Ascom – PMC

6 comentários sobre “Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento inicia trabalhos de limpeza dos mercados de Codó”

  1. se esse prefeito não organizar a cidade de codó estamos enrolado.parabéns prefeito nagib,vc estar mostrando que e competente.que Deus te proteja sempre.

  2. Rapaz os AÇOUGUES em CODÓ são uma desgraça. Fui comprar carne em um numa avenida perto de uma lotérica e o cara com a mão cheia de pereba cortando carne sem luva, limpada o nariz cheio de catarro.
    Que porra, será que ninguém vai ver isso não?
    Lá em São paulo não é assim não!!
    Meu aqui em CODÓ o povo consegue viver com essa seboseira??
    Que droga!!!

  3. Rapaz os AÇOUGUES em CODÓ são uma desgraça. Fui comprar carne em um numa avenida perto de uma lotérica e o cara com a mão cheia de pereba cortando carne sem luva, limpa o nariz cheio de catarro com as mãos e passa na pedra da carne cheia de mosca.
    Que porra, será que ninguém vai ver isso não?
    Lá em São paulo não é assim não!!
    Meu aqui em CODÓ o povo consegue viver com essa seboseira??
    Que droga!!!

  4. Tava precisando. As feiras e mercados de Codó, estão numa verdadeira imundície, Especialmente a “Feirinha do peixe/pitombeira e o do São Francisco(Rua Pernambuco com a 1º de Maio).

Deixe um comentário