SELO UNICEF – Aberta ontem 3ª Semana do Bebê de Codó

A atividade realizada ontem (11) na praça Ferreira Bayma foi para marcar a abertura da 3ª Semana do Bebê, uma realização do Selo Unicef Município Aprovado.

O articulador em Codó, Ribamar Costa,  explicou que até o próximo sábado  quem está na faixa etária, entre zero e seis anos de idade,  é foco de tudo.

“Nós trabalhamos com crianças de zero à seis anos, é a primeira infância, na verdade, nós queremos e estamos elaborando plano municipal pela primeira infância, quer dizer a rede municipal pela primeira infância e o maior motivo é de poder tá garantindo direito dessas crianças’, disse Ribamar

Houve um crescimento, este ano a semana conta com 23 parceiros. A ONG Instituto Formação representada por Lídia Vasconcelos está entre eles.

Ela vai conversar, num seminário, que será realizado nesta terça-feira (12) com pais e professores sobre o desenvolvimento das crianças em seus seis primeiros anos de vida e fazer uma conexão disso com o trabalho infantil.

 “A criança traz uma referência, como a sociedade, enquanto política pública, enquanto pessoas sociais podem se comprometer para dar uma melhor qualidade de vida, de educação, saúde, de bem-estar pra essa criança, então é nessa discussão que a gente vem compartilhar um pouco com Codó”, explicou Lídia Vasconcelos

A programação também  inclui:

  • Atividades nos centros de referência da Assistência Social (zonas rural e urbana)
  • Campanhas de vacinação, pré-natal e nutrição nos postos de saúde
  • E atividades recreativas e culturais em mais de 50 escolas da rede pública municipal

A secretária de Educação, Rosina Benvindo,  lembrou ontem  que algumas destas ações também serão realizadas em comunidades quilombolas.

 “De modo que durante toda a semana as crianças estarão participando, tanto as crianças quanto os pais, quanto educadores, onde nessa semana tudo está voltado para pensar nessas crianças, o que podemos fazer para melhor o atendimento às crianças”, concluiu

Deixe uma resposta