SINDTAC inicia padronização das motocicletas

Mototaxistas observam pintura

O sindicato dos moto-taxistas do município de Codó continua seu trabalho para regulamentação e organização da classe. Na quarta-feira desta semana foi iniciado o trabalho de pintura das motos na sede do sindicato.

Segundo o vice-presidente da instituição, Carlos Sales, a classe vem alcançando vitórias e conquistas significativas. “Hoje estamos pintando onze motos, mas nosso objetivo é pintar e padronizar mais de trinta motos neste primeiro momento” disse

Um projeto de lei já havia sido aprovado para a regulamentação dos profissionais no município. Para exercer a função de moto-taxista, segundo lei federal e municipal, o cidadão precisa ter mais de 21 anos de idade, possuir carteira de habilitação por, pelo menos, dois anos e colocar seu veículo e equipamentos de acordo com os padrões estabelecidos pelo sindicato, como pintura, numeração e manutenção das motos, além do uso de uniforme adequado. As normas visam facilitar a identificação do profissional pela fiscalização e pela população.

Na opinião do ex-presidente da câmara municipal de Codó, João de Deus, as conquistas dos moto-taxistas foram muitas nos últimos meses. A regulamentação de sua profissão e os padrões estabelecidos por lei são elementos fundamentais para segurança dos condutores e passageiros.

Por Raphael Fernandes

2 comentários sobre “SINDTAC inicia padronização das motocicletas”

  1. Espero que essa padronização venha melhorar e selecionar quem realmente está apto a exercer a profissão de moto-taxista.

    Hoje em dia, todo mundo está querendo trabalhar na profissão sem ter o mínimo de qualificação possível.

    Na semana passada tivemos um acidente envolvendo um moto-taxista que trafegava na contra-mão, proximo ao Centro de Cultura, eu faço a seguinte pergunta: Esse moto-taxista está em condições de transportar passageiros?

  2. gostaria de saber quem vai fiscalizar os clandestinos,pois sabemos que o dmatrans atualmente não ta fazendo nada para organizar o transito a policia faz blitz so de vez em quanto, de nada adianta as pessoas se organizarem andarem dentro da lei e os outros desorganizados tomarem suas corridas, ficaria sem sentido, se não houver fiscalização não adianta nada.

Deixe um comentário