Sindsserm cobra seletivo para diretores e demissão dos NÃO efetivos

A secretaria de Educação terá que fazer até o dia 15 de março seletivo para a escolha de diretores nas 5 maiores escolas de Codó. A informação foi confirmada hoje, 31, no programa Cidade em Alerta, pela professora Virgínia, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Segundo a professora, a obrigação do governo é fruto da cobrança e de uma acordo assinado entre o Sindicato e a Prefeitura, com a intervenção do Ministério Público Estadual.

Terão que fazer seletivo as escolas: Ananias Murad, Governador Archer, Senador Archer, Neide Magalhães e Remy Archer.

E AS OUTRAS?

Nas demais todos os atuais diretores que não são funcionários efetivos da educação terão que ser demitidos para que um outro diretor com a graduação necessária assuma a vaga.

“As outras escolas tem que ser de carreira, têm que ser funcionários efetivos. Então todos os contratados que estão na direção de escolas irão sair até esta data, 15 de março, então só irão ficar diretores efetivos e com graduação, porque segundo o promotor (de Justiça) não é permitido diretor sem graduação na área específica, na direção de escolas”, explicou

DENUNCIE

Professora Virgínia pediu que a comunidade escolar denuncie casos de diretores que permaneçam no cargo, após 15 de março, sem obedecer os critérios estabelecidos no PCCS.

“A gente pede a ajuda à população quando souber que há um diretor que não esteja dentro dos padrões que é exigido por lei, que procure o sindicato, que denuncie que a gente vai fazer a representação no Ministério Público. Após 15 de março não é pra existir nenhuma irregularidade em relação à diretores”, concluiu

4 comentários sobre “Sindsserm cobra seletivo para diretores e demissão dos NÃO efetivos”

  1. Tu paraece que é apaixonado pelo Biné, já não basta o Alberto que é louco por Camilo, o cara se mija todo quando ver o Deputado, o que será que aconteceu no passado??????? Aproveita e tira essa cabecinha de esperma que fica sobre a letra b, pegou mal, ou é uma cobrinha?

  2. Quem não vai gostar são as diretoras colocadas pela janela, coitadas. Mas quem mandou aceitarem um cargo que não lhes pertencia. Agora aguenta. Sou a favor do sindicato

Deixe um comentário