O SINTSERM voltará à Câmara nesta terça-feira para cobrar providências contra o número exorbitante de contratações feitas pelo governo de Zé Francisco em seu último ano de gestão.
A nota à imprensa, enviada pelo sindicato, faz menção a uma função nunca antrs vista na estrutura organizacional da prefeitura – a de FISCAL DE CORREDOR.
No deseepero por reeleição, a folha de pagamento, que já não tinha condições de ser mantida com os números de antes, agora vai ficar mais inchada ainda e correndo o risco de causar um colapso total nos pagamentos de salários que já vivam atrasando.
Leia abaixo a nota oficial:
INFORME SINTSERM-CODÓ.
Em Assembleia Geral realizada na última quinta-feira dia 06 de junho, sócios do sindicato, deliberaram pelo retorno a participação das sessões ordinárias da Câmara de Vereadores, à começar pela sessão desta terça-feira 11/06 às 18:00h onde serão cobrados posicionamentos dos Edis quanto ao n° excessivo de contratos por parte da prefeitura de Codó em funções diversas e inexistentes em pleno ano eleitoral como a de fiscal de corredores por exemplo, assim como, a busca de apoio dos parlamentares diante do não cumprimento até o momento do novo reajuste do piso salarial nacional do Magistério.
Reajuste Salarial Já, com direito ao retroativo desde janeiro. 1,08% ao mês que em 5 meses já somam 5,4% de perda salarial dos professores.
4 Responses
Já vimos aqui o Sintserm reclamar de falta de funcionários de apoio nas escolas. Agora sobem no palanquinho do Chiquinho para reclamar desses funcionários. Que contradição é essa?! As escolas precisam de funcionários circulando nas dependência fora da sala de aula. Isso é praxe para segurança dos alunos. Toda escola mundo afora tem, mas aqui o sindicato apelidou pejorativamente de fiscal de corredor.
Perto da eleição o sidicato não quer nem saber se são pais e mães de famílias, que também têm casa para sustentar.
Que postagem lamentável, falta de amor ao próximo.
Falta de amor ao próximo é abrir a vaga, pegar o voto e demitir depois. Isso sim, é falta de amor.
emprego temporário , o prefeito tem que oferecer possibilidade de emprego através de uma política séria prefeitura só serve pra encher depois seca