Sobe para 5 o número de presos da delegacia de Codó recapturados

Primeiros recapturados

O delegado, Rômulo Vasconcelos, apresentou quatro presos, na última sexta-feira, 20, recapturados na madrugada após a fuga de uma das celas da carceragem da 4ª Delegacia Regional de Codó. Foram eles: Elton Silva Santos, Antonio Francisco Gonzaga, James dos Santos Silva e Tairan Ribeiro.

No sábado, 21, foi recapturado mais um identificado como Pinga, subindo para cinco o número. Ainda restam oito dos 13 que empreenderam fuga por volta das 8h30 da noite de 19 de janeiro, após abrirem um buraco em uma das celas da carceragem da 4ª Delegacia Regional de Codó.

“Nós estávamos a quase 1 ano e quatro meses sem fugas em Codó, quase toda semana a gente aborta uma tentativa de fuga e é uma coisa imprevisível, não dá pra se prevê. O que aconteceu? Eles cerraram uma barra de ferro, e conseguiram cavar um buraco acima de outra parede de contenção, que fica a próximo a área de ventilação, então não dá pra gente fechar esse pedaço, sempre nesse local eles fazem esse buraco e eles fazem essa fuga”, explicou Rômulo Vasconcelos

Com isso a promessa do delegado regional não se cumpre uma vez que havia dito à imprensa local que até esta segunda-feira, 23, todos estariam recapturados.

“A polícia tá na rua, eu acredito que daqui pra segunda-feira, nós estamos com todos eles recapturados porque nós estamos com policiais nas ruas e vamos mantê-los até recapturar todos eles (…) Nós temos homicidas, latrocidas, estupradores e infelizmente e isso é ruim pra sociedade local, mas a polícia está trabalhando no intuito de recapturá-los”, disse aos repórteres

Deixe uma resposta