Os moradores do bairro Codó Novo estão revoltados com a falta de providências em relação à fumaça que vem do lixão todas as noites.
De acordo com reclamação feita pelos residentes da rua da União, principalmente, uma das mais próximas, a queima do lixo é uma forma de diminuir o acúmulo diário, ocorre que ninguém está mais suportando os transtornos causados por esta ação descontrolada.
A fumaça tem adoecido crianças e idosos principalmente que são mais suscetíveis à doenças do aparelho respiratório, quem já sofre de algumas destas doenças tem seu quadro clínico piorado pela inalação noturna, obrigatória, da fumaça gerada a partir de todo tipo de lixo, já que não há coleta seletiva no lixão da cidade.
MANIFESTAÇÃO NAS RUAS
Os moradores planejam uma manifestação de rua para chamar a atenção das autoridades de saúde quanto ao problema.
Vale lembrar que os moradores da citada rua já chegaram a interditá-la uma vez para evitar a passagem das caçambas que carregaram lixo por causa da poeira que era constante. Eles enfiaram troncos de madeira no meio da estrada. Na época a Prefeitura criou um novo caminho, que até hoje é utilizado.
Agora o problema é a fumaça.