A briga por partidos políticos está cada dia mais acirrada. Quem é presidente está de barbas de molho, quem descuida está perdendo. Como estão dizendo meio político “Estão dormindo presidente, e acordando sem o partido”.
O grande risco decorre do fato de a Executiva Estadual ditar as cartas para quem está na ponta do iceberg, em cada município. Quem tem interesse e força, vai por cima e, de lá, dá a cambita.
PRB
Por conta disso, dois vereadores saíram na frente e já anunciaram que estão em seus partidos. O primeiro foi Hildemberg Oliveira que afirmou que no dia 5 de setembro recebeu a documentação que lhe dá a presidência municipal do Partido Republicano Brasileiro. Segundo ele, foi preciso usar da amizade para salvar o partido que estava um tanto quanto sem rumo em Codó.
Hoje o partido de Hildemberg teria algo em torno de 400 filiados.
PMN
Nesta segunda-feira, 26, quem tirou o peso das costas, ou o medo de perder, foi o vereador, Antonio Zaidan. Segundo ele, foi preciso pagar uma dívida com a Executiva Estadual do partido de mais de R$ 3 mil para sanar a pendência e continuar presidente do Partido da Mobilização Nacional.
Ele disse que tem 20 anos de PMN e por muito pouco não ficou sem o único partido em que esteve filiado por toda a sua vida pública.