Telefonia móvel lidera ranking de reclamações no Procon de Codó e Saae fica de fora

Em agosto o Procon de Codó recebeu 52 reclamações. 38,46% delas foram contra operadoras de telefonia celular.

“O pessoal tá vindo reclamar bastante que o telefone tá mudo, não tá funcionando em relação a internet, que eles cortam a franquia, o que não pode, isso tudo eles vêem reclamar aqui bastante”, explicou a advogada do Procon,  Dra. Juliane Oliveira Chagas.

São casos como o de seu José  Domingos de Fátima que tem chips de duas (Oi e Tim) mas não consegue falar quando quer com o filho que mora em Manaus, a não ser de madrugada.

 “O problema é que ele fala e eu não entendo, aí vai desliga o telefone e preciso falar só 1h da manhã…UMA DA MADRUGADA? É porque 1h da madruga eu assunto tudo que ele diz…PELA MANHÃ? É problema…Á TARDE? À tarde também”, respondeu

De acordo com a advogada, os consumidores estão tendo seus problemas resolvidos quando a empresa é acionada.

“A gente abre a reclamação e envia para o fornecedor,  que tá acontecendo isso, mas na maioria dos casos o consumidor tem seu problema sanado com o fornecedor e fica tudo certo”, disse

A empresa vice-campeã de reclamações no Procon de Codó é a CEMAR.

“Cemar também tá vindo muitas reclamações, mas a maioria também está sendo sanada”, afirmou Juliane

SAAE SEM RECLAMAÇÕES

Perguntamos se os codoenses estavam registrando reclamações sobre o aumento da conta de água praticado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

A advogada respondeu que já houve, mas isso não foi recente. No mês de agosto, por exemplo, não houve nenhum registro desta natureza

2 comentários sobre “Telefonia móvel lidera ranking de reclamações no Procon de Codó e Saae fica de fora”

  1. Funciona esse Procon?
    Falta atitude. Falta divulgação. Falta independência e fiscalização de verdade por toda Codó.
    Lamentável um órgão como esse se resumir a atendimento interno meio período por dia. Isso quando tem sistema e quem atenda. …
    Injustiça fizeram com Dr Tomé Mota
    Ainda há tempo de melhorar Pedro Belo

  2. PIOR… O VERDADE TEM RAZÃO.. PRECISA DE AÇÕES… FOI PRECISO VIM OS DE SÃO LUIS PARA VISITAR OS BANCOS… PRECISA FAZER OS LEVANTAMENTOS DE CESTA BÁSICA NOS SUPERMERCADOS… VER OS ABUSOS DAS OPERADORAS… OS ABUSOS DO SAAE…

Deixe um comentário