Fale com Acélio

A população do município de Timbiras (a 280 quilômetros de São Luís) se diz impaciente com a lentidão no julgamento da ação de improbidade administrativa, ajuizada pelo Ministério Público, por meio do promotor de Justiça Edílson Santana, que tramita na comarca local, faz mais de 17 meses, contra o atual prefeito e outros réus. A informação é do vereador Lázaro dos Santos (PRP), contando ainda que o MP ingressou com a ação em 4 de julho, do ano de 2010.

Segundo o vereador, a ação foi motivada por várias denúncias feitas por membros do Conselho do Fundeb, de representantes da sociedade civil e de vereadores. Todos teriam relatado ao Ministério Público a impossibilidade de acessarem as prestações de conta dos gastos dos recursos recebidos pela Prefeitura, para a gestão da Educação. ‘Requerimentos e depoimentos são utilizados pelo promotor Edílson de Sousa, a fim de embasar a acusão’, revelou Lázaro dos Santos.

O desejo da população de Timbiras, de acordo com Lázaro, é que a Justiça local se manifeste e dê a sentença sobre o pedido do MP daquele município. O vereador afirmou que esse processo é de grande relevância social, pois trata de uma denúncia grave de improbidade contra o prefeito. ‘Queremos fazer um apelo, em nome do povo timbirense, à Justiça local que dê prioridade ao julgamento deste pedido, pois só assim vamos poder acalmar esta ansiedade que nos aflige tanto, até porque num município como o nosso, no qual a população não acredita mais no gestor público, devido ao mesmo ser alvo de várias denúncias, só nos resta mesmo acreditar no braço forte da Justiça’, ressaltou Lázaro.

Fonte: Jornal Pequeno ON LINE

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias