Fale com Acélio

O secretário de estado da Saúde, Ricardo Murad, esteve presente na inauguração do Hospital Geral de Timbiras, encerrada às 12h50 de hoje (22). Em entrevista ao blogdoacelio, destacou a importância do recém-inaugurado dentro do sistema ampliado de atendimento imaginado para o Maranhão.

“É o hospital geral de Timbiras, mas é também uma unidade que completa regionalizada de saúde de média e alta complexidade  que o estado instala de Grajaú até Barreirinhas”, disse

INTEGRADOS

Com a inauguração em Timbiras, agora mais de 80 municípios fazem parte do que o secretário chamou de REGULAÇÃO integrada.

 “Isso significa dizer que os pacientes destes municípios, a partir de agora, eles serão encaminhados de forma organizada, sairão de suas unidades de origem já regulados, sabendo pra que leitos vão, se leitos de UTI, se leitos clínicos, se leitos de observação e aí sim a gente prevê, rapidamente, uma integração das demais regiões do estado”, explicou

GRANDE AVANÇO

Para Ricardo Murad não resta dúvida do significativo avanço na área que o Maranhão vem experimentando nesta gestão do governo Roseana Sarney.

“É um avanço significativo, pode acreditar, um hospital desta qualidade que se soma à rede de saúde de Coroatá, que se soma à rede de saúde de Peritoró, de Alto Alegre do MA, de Presidente Dutra, Grajaú, Barreirinhas à UPA de Codó, Coroatá, à UPA de São João dos Patos, nosso hospital de Colinas então é uma rede que se identifica a partir de agora para que todos possam ter a tranquilidade”, concluiu

2 comentários sobre “TIMBIRAS – Ricardo Murad diz que HGT complementa rede ampliada de atendimento no MA”

  1. Hoje é festa, começo da campanha eleitoral para as eleições estaduais. Um plano bem urdido e maléfico. Brincaram com a saúde do povo. Montaram um esquema gigantesco de construção de hospitais em 2009 para ganhar os prefeitos e garantir caixa de campanha para 2010 (vejam as denúncias da Veja da época). Depois inauguram alguns e deixaram outros para depois. Enquanto isso as populações de várias cidades passaram apertos, com deficiências sérias nos sistemas de saúde municipais. O plano incluiu ainda um sufocamento financeiro de municípios maiores. O que hoje se passa nos sistemas de saúde de Caxias, Codó, Coroatá, só para citar as cidades maiores da região, é fruto desta política cruel que tirou recursos dos municípios para encher os cofres do Estado e obrigar os prefeitos a irem de pires na mão implorar por recursos para seus municípios. O que se fez com Caxias, por sinal, foi uma covardia e um crime. Basta conhecer as listas de “convênios” do Fundo Estadual de Saúde” com os municípios APADRINHADOS.
    Agora vem a nova fase do plano. Inaugurar mais hospitais e UPA’s e revitalizar os ciclos dos convênios. Durante dois anos, até 2014, esta será a realidade. Lembram de José do Egito, interpretando o sonho do Faraó, aquele das vacas gordas seguidas das vacas magras? José aconselhou o Faraó a aproveitar os sete anos de prosperidade e colheitas férteis (vacas gordas) para ter garantia de abastecimento para os sete anos de penúria e seca (vacas magras). Pois bem, senhores prefeitos, aproveitem as vacas gordas, que serão só duas (dois anos) e preparem-se para os outros dois anos de vacas magras. Foi assim com os gestores anteriores. Prosperidade nos dois anos que antecederam o pleito estadual, com recursos aos borbotões, seguidos de dois anos de avareza por parte do Estado. Estes dois anos o Estado esteve recolhido aos gabinetes, preparando a nova investida para 2014.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias