Esta semana começou bastante movimentada para a Policia Militar de Timbiras. Na segunda-feira, 16/12, conseguiu a recuperação de uma moto Honda Fan preta 2008, roubada no ultimo sábado dia (14) no povoado campestre dos Alvins, a dezoito quilometro da cidade de Timbiras.
Segundo o proprietário da moto Francisco da Silva Paixão, ele estava tirando madeira e deixou à moto em um ramal, quando retornou a mesma não estava mais no local, o mesmo retornou ao povoado e perguntou aos moradores se alguém tinha passado com ela e todos afirmaram que os elementos Francinaldo, vulgo pé de Tejo e Francisco, vulgo Bolacha, tinham passado conduzindo a moto.
A policia intensificou as buscas para localizar os dois acusados, que já são velhos conhecidos da policia, principalmente o pé de Tejo que age sempre na zona rural roubando motos.
Na manha de segunda-feira a moto foi encontrada no povoado mil braças a três quilômetros da cidade de Timbiras, mas os acusados ainda não foram presos. A moto foi entregue nesta quarta-feira (18) ao seu legitimo dono.
KADRON ZERO
Na noite desta terla-feira (17), a policia recebeu uma ligação que dava conta de uma moto YBR que estava provocando um barulho ensurdecedor e incomodando os moradores do centro da cidade, a policia foi ao local e fez a apreensão da moto, que estava sendo conduzida por um menor.
A mesma foi encaminhada ao CIRETRAN de Codó.
Também na noite desta terça-feira (17), a policia recebeu a informação de que uma pessoa estava sendo ameaçada de morte na Avenida João Leal no bairro Santarém, chegando lá tratava se de Clodoaldo Santos Queiroz ( conhecido como Aldo) o mesmo já teria sido suspeito de um homicídio, mas, foi julgado e inocentado a alguns meses atrás.
Ao chegar ao local a dona do comercio, a senhora Lucimar disse para os policiais que Aldo chegou e pediu um papel para fazer um cigarro, mas, ela disse que não tinha, para ver se o mesmo ia embora, ele então pediu para botar uma dose de cana e ela disse que não vendia mais de dose, foi então que o mesmo ficou nervoso e fez varias ameaças para a comerciante.
Numa delas ele disse: (já matei um e para matar outra não custa nada).
Quando o policial perguntou se ele confirmava o que dona Lucimar tinha falado, ele reagiu de forma repentina contra os policiais, chegando a lesionar a mão do Cabo Filho, de imediato o mesmo foi detido, conduzido a delegacia e encaminhado para Codó onde será ouvido pelo delegado, informou o sargento Sebastião Cavalcante.
HOJE PELA MANHÃ
Já nesta quarta feira (18) pela manhã, a policia foi informada sobre o quadro de uma moto encontrado embaixo de uma ponte na MA-026. Chegando lá tratava se do chassi de uma moto Yamaha Factor, ano 2011 com o numero 9C6KE1520B0040057.
Segundo o sargento Sebastião Cavalcante, o serviço de inteligência da policia militar já foi informado sobre o numero do chassi e vai fazer um levantamento das motos roubas na região, para descobrir o proprietário da mesma.
“Aqui em Timbiras a população tem sido uma grande parceira passando as informações de situações suspeitas, e nós temos feito a nossa parte dando a resposta que a sociedade merece garantindo a ordem em nosso município”, concluiu o comandante do pelotão
ASCOM PM/Timbiras