Tiro de Guerra realiza plantio de árvores no Parque Ambiental de Codó

Seguindo o cronograma de atividade do Projeto Verde Brasil, o Tiro de Guerra realizou, na manhã desta sexta-feira (20), o plantio de mudas visando à recuperação do Parque Ambiental de Codó.

O Projeto Verde Brasil, lançado no dia 03 de setembro, é uma parceria do Tiro de Guerra 08-007 e a Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e visa não só o combate a incêndios florestais pela brigada formada pelos atiradores como também o plantio de mudas de árvores e a conscientização da sociedade codoense.

O ato contou com a participação do prefeito Francisco Nagib, dos atiradores do Tiro de Guerra, alunos e professores do Instituto Federal e da rede municipal de ensino. Entre as mudas plantadas estão espécies como Jacarandá, Ipê Amarelo e Ipê Roso (Pau d’arco).

O Projeto Verde Brasil tem também um aspecto educativo de conscientização, ao estimular os jovens sobre a importância da preservação das áreas verdes. Esta parceria contribui ainda mais para a melhoria da qualidade de vida da população e para a sustentabilidade da cidade, por meio dos diversos benefícios trazidos pela arborização urbana.

Ascom/Tiro de Guerra

Um comentário sobre “Tiro de Guerra realiza plantio de árvores no Parque Ambiental de Codó”

  1. Este chamado Parque Ambiental da Trizidela tambem conhecido como Parque do Marcelo Coelho com um custo inicialmente orçado em oito milhões e ninguem sabe realmente do custo final é um exemplo bem notorio de obra feita sem nenhuma consulta a populacao. Até hoje nao foi concluido. Agora estão plantando arvores, o que deveria ter sido feito antes de tudo. A perspectiva de uma lagoa em detrimento de uma outra que ja existia a séculos. Desta forma as coisas vao acontecendo com o nosso dinheiro. Até quando?

Deixe um comentário