Fale com Acélio

Foliões que foram curtir os banhos ao longo do Riacho São José na tarde de ontem (11) tiveram que esperar um bom tempo (ou mau tempo) para cruzarem a linha férrea e, assim,  poder chegar à cidade de Codó.

“Vai demorar e muito (…) com certeza, noutro horário seria melhor (…) tem que esperar”, disse o vendedor Marcos Paulo Batista que aguardava já impaciente de dentro de seu carro.

Fila de espera
Fila de espera

Eles voltavam exatamente no momento em que a Transnordestina colocava o que restou de combustível no vagão-tanque que tombou, a poucos metros do riacho, noutro vagão em um trem que estava sobre os trilhos. Uma fila de carros se formou rapidamente na vicinal que leva ao Balneário Sucurií e ao banho do Acy Brandão.

DEMORA DA EMPRESA

A ação da empresa ocorreu um dia depois do segundo acidente com vazamento de gasolina. Testemunhas que passaram logo após o tombamento (com causa ainda desconhecida já que a Transnordestina se nega a prestar qualquer informação à imprensa) sustentam que o riacho São José recebeu vários litros de gasolina que vazou do tanque que leva em média 45 mil litros.

“ Desceu muito óleo para o rio, derramou muito no chão e desceu pro rio, o pessoal pegaram um bocado, muito óleo mesmo”, revelou à nossa reportagem o motorista Tenório da Fonseca Benvindo.

ÀS 5H30 da tarde de ontem ainda derramava
ÀS 5H30 da tarde de ontem ainda derramava

SECRETARIA CALADA

Assim como a Transnordestina, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Codó nunca emitiu qualquer nota falando sobre providências.

Acidente do mesmo tipo, no mesmo local, praticamente, com a mesma empresa ocorreu dia 29 de dezembro de 2012.

2 comentários sobre “Trabalho da Transnordestina no 2º acidente com vazamento de combustível atrapalha foliões”

  1. TRISTE, NOSSOS RIACHOS SENDO POLUÍDOS POR CAUSA DE TAJ ACIDENTE, E AINDA A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE CALADA, VAI FALAR BEM FÁCIL APÓS O FIM DE CARNAVAL, VAI DIZER QUE A EMPRESA DE VAGÃO NÃO EMITIU NENHUMA NOTA!!
    INFELIZMENTE O QUE ESSA EMPRESA FAZ EM CODÓ É HORRÍVEL, ESTIVE UM DIA DESSES PASSANDO ENTRE UM VAGÃO E OUTRO POR CAUSA QUE O MESMO SE ENCONTRAVA DENTRO DA CIDADE ATRAPALHANDO TODO O TRÂNSITO, UM DOS SEGURANÇAS ME APONTOU UMA ARMA, COMO SE EU FOSSE ROUBAR TAL CARGA, INFELIZMENTE O PODER PÚBLICO SE OMITE DIANTE DESSES PROBLEMAS, SÓ QUEM IRAR SOFRER SERÃO OS RIBEIRINHOS, QUE USAM O RIO PARA SUAS ATIVIDADES!!

  2. Na Manha de 10/02/2013,ocorreu mais um Acidente envolvendo um Vagão da Empresa Transnordestina. este Acidente é fruto de mais um descaso desta Empresa TRANSNORDESTINA. No inicio de Janeiro/2013, aconteceu outro acidente no mesmo local, tudo em face da falta de manutenção dos dormentes da Ferrovia.

    Ontém foram derramados milhares de litros de óleo diesel no córrego do Riacho São José o Rio Itapecurú, contaminando e matando a vegetação e peixes do referido riacho e prejudicando todos os sítios que ficam do lado esquerdo da Ferrovia(a água ficou totalmente contaminada.

    Pelas informações dos moradores do local, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente não apareceu, não deu as caras, não notificou a Empresa e tudo ficou do jeito que está. Nada foi registrado pelo poder público.

    Concordo com o Advogado Dr. Mendes, o governo municipal é totalmente omisso e ausente aos problemas que ocorre no Município, pois a Secretaria de Meio Ambiente deveria está presente no local, para ver os estragos cometidos pelo Acidente da Transnordestina e notificar os responsáveis pelos danos ambientais causados, era o mínimo que poderiam fazer.

    Será que o Governo “Cuidando da nossa gente – no carnaval” e o secretário “todo poderoso e sabe tudo”, ainda tem coragem de dizer que o fato do acidente da Transnordestina, a Poluição causada no Riacho São José, o dano ambiental provocado pela empresa, e a ausência da Secretaria de Meio Ambinte no Local do fato, é mais um “espetáculo para a imprensa”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias