UPA de Codó registra mais de 420 mil atendimentos em seis meses

Durante o primeiro semestre de 2016, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Codó registrou 421.457 atendimentos. Além dos atendimentos em clínica médica e pediatria, a UPA oferece à população exames laboratoriais, raio-X e eletrocardiograma. A unidade atende especialmente os 130 mil habitantes do município, mas também recebe pacientes de municípios vizinhos como Coroatá e Timbiras.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, explicou que o grande número de atendimentos realizados é fruto da dedicação e do compromisso do governo e dos profissionais da área da saúde. “Desde o início da gestão, o governador Flávio Dino vem investindo na reestruturação da rede de saúde do estado. Estamos trabalhando intensamente e contamos com o comprometimento dos funcionários para alcançar nosso objetivo principal, que é oferecer serviços dignos para a população”, destacou o secretário.

A UPA em Caxias, de porte II, conta com salas de inalação, medicação adulta, medicação infantil, sutura, sala de coleta de material para realização de exames, sala de observação pediátrica, sala de observação adulta e semi-intensiva. A unidade possui ainda 15 leitos: três de Observação Pediátrica, oito leitos de Observação Adulta e quatro leitos de Observação Adulta. A UPA conta, também, quatro consultórios, sendo dois clínicos e dois pediátricos.

Trabalham na unidade de saúde 163 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, farmacêuticos e técnicos. Dentre os 21 médicos especialistas oferecidos pela UPA estão dermatologista e cardiologista. Também trabalham no local dois profissionais médicos intensivistas e um cardiologista, que atuam diretamente na sala vermelha.

O diretor-geral da UPA de Codó, Antonio de Pádua Braúna, destacou que a unidade é referência no município. “Trabalhamos com dedicação para oferecer o melhor para a população. Os pacientes são acolhidos, ouvidos sobre sua necessidade de atendimento, cadastrados, recebem uma classificação de risco e aguardam o atendimento médico. Quando necessário, oferecemos também suporte às famílias dos pacientes”, afirmou o diretor.

A paciente Antonia de Fátima Silva, tecnóloga em alimentos, costuma tratar da saúde na unidade e atestou a qualidade do atendimento. “Dessa vez vim tratar de uma crise de sinusite e, como sempre, fui muito bem atendida. Passei as informações para o médico e ele, prontamente, passou um remédio, que já está funcionando”, relatou.

Por Jessica Wernz / SES

3 comentários sobre “UPA de Codó registra mais de 420 mil atendimentos em seis meses”

  1. Ai o ministro da saude fala q o povo brasileiro tem mania de inventar doenças so na UPA de codó passarão por la nos ultimos seis meses 420 mil pessoas isso da uma media de 70 mil pessoas doentes kkkkk sera q isso não os administradores criando registros falsos some isso aos atendimentos de emergencia do HGM vai pro espaço esse numero vaiter mais doentes q a população da cidade senhor ministro e isso q tem q ser investigado vira e mexe chega carta do SUS aqui em casa no nome de pessoas q nunca morão aqui

  2. ACELIO VC DEVERIA SER MAIS CRITERIOSO AO DIVULGAR NUMEROS ESSES NUMEROS INDICAM 2400 (DOIS MIL E QUATROCENTOS) DIA. IMAGINA SE ISSO TEM CONDIÇÃO DE SER FEITO; HA NAO SER QUE OS ATENDIMENTOS DE PRE CAMPANHA FEITA NOS BAIRROS E ZONA ESTAO SENDO COMPUTADOS COMO ATENDIMENTO DA UPA; SERA SE OS PROFISSIONAIS QUE SE DESLOCARAM AOS BAIRROS E ZONA RURAL ESTAO RECEBENDO COMO SE ESTIVESSEM TRABALHANDO NA UPA? SE ESTIVER ACONTECENDO ISSO ; ISSO E DE UMA GRAVIDADE SEM TAMANHO;OUTRA; A UPA NAO E PRA FORNECER SERVIÇO DE ESPECIALIDADES A UPA E UMA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO TEM QUE TER E SOCORRISTAS; INTENSIVISTAS; MEDICOS QUE SAIBAM ENTUBAR; FAZER PROCEDIMENTOS EM PACIENTES GRAVES; LA NA UPA SAO NO MAXIMO TRES MEDICOS DE PLANTAO DIA, COMO ESSES PROFISSIONAIS PODEM ATENDER 800 PESSOAS DIA CADA UM.

  3. Tive a oportunidade de usar os serviços da unidade de codo e fui bem atendido. parabens ao setor de medicações. 20 injeções meu nego não é pra amador. aaaiii….uuui*

Deixe uma resposta