“Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas”, escreve pastor Max sobre assumir Secretaria

A postagem sobre Pastor Max e a Secretaria de Educação mobilizou a política que tinha dado uma trégua após a eleição. Arlindo Salazar se manifestou contrário à qualquer toque dos tentáculos poderosos de Jacinto Junior e disse que a eleição de Max  foi fruto de um projeto, muito bem trabalhado, ao longo de três anos – “da escolha certa de bons nomes”, me disse ontem, um tanto irritado com meu comentário.

A postagem também fez se manifestar o próprio vereador eleito pelo PTdoB. Suas palavras, na íntegra, podem ser lidas abaixo:

“Gostaria de acalmar nossos eleitores e a população em geral e, dizer, que em momento alguma passou pela nossa mente o desejo de ocupar outra pasta que não fosse o cargo que o povo de Codó me outorgou. O que existe são muitas especulações para confundir o nosso eleitorado.

Peço a vocês, mas uma vez, que não deixem de acreditar em nós e muito menos se deixar enganar. Se quiserem saber de alguma decisão ou informação que diz respeito ao Pastor Max, me procure que sempre estarei disposto a lhe atender. Já conversei várias vezes com o Prefeito Zito e em nenhum momento foi cogitado tal afirmação.

Na verdade eu ratifico as palavras do companheiro Arlindo Salazar e complemento dizendo que a nossa campanha foi uma prova de que o poder da amizade e das boas sementes que você planta ao longo de sua vida é maior do que o poder do dinheiro e das grandes estruturas. A nossa vitória foi uma demonstração de que a população de Codó deseja ver a boa política sendo feita com homens de bem que tenham o temor de Deus e o respeito pelo povo.

Confesso a todos que algumas vezes pensei se os nossos ideais venceriam diante de tantas falcatruas, mentiras e sujeiras.

Entretanto, o apoio dos amigos me fez continuar acreditando; o sonho e o desejo de mudança da nossa população me fez continuar sonhado e lutando.

Assim vencemos: com uma campanha modesta, com menos recursos e holofotes, mas com uma mensagem singela e verdadeira. Não precisei de grandes estruturas. Quem fala por mim é meu trabalho e minha história de vida.
Meu maior patrimônio é a confiança e o respeito dos amigos codoenses que adquiri ao longo da minha vida e da qual sempre buscarei ser digno.
Por tudo isso, considero esse propósito maior do que eu, não como um mero projeto individual, mas de um povo que deseja que a luz se estabeleça na câmara municipal e de que nossa cidade seja uma Codó com mais amor e mais oportunidades.

Quero encerrar citando Provérbios 22:1: “Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas”.

Abraço amigo

Pr. Max

10 comentários sobre ““Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas”, escreve pastor Max sobre assumir Secretaria”

  1. Quem é Pastor Max? Formado em que? e que foi que disse que ser secretário é “fazer riquesas”? …. A Educação aqui em Codó necessita de pessoa com competencia,projetos,coragem para mudar este estágio de incompetencia que se encontra. Tem que ser um vereador,pois o mandato impõe RESPEITO aos comandados e ao Prefeito. Agora botar um f…,um secretário de mintirinha,pra alguém fazer as compras e outros homolograrem(f) em nome de um tal conselho municipal. Tem cidade que teve secretário,conselheiros e diretores de escolas respondendo na Policia Federal por desvio de recursos federal.

  2. Campanha modesta e com pouca estrutura!? Tenha a coragem de dizer quanto vc gastou na sua campanha, pois afinal essa será uma informação pública. É notório que o Zito financiou muito bem a sua campanha. E agora vc será só mais uma …. do prefeito para encobrir as….. do executivo. É o velho dito popular: “Quem aluga a …. não senta onde quer”.

  3. “Confesso a todos que algumas vezes pensei se os nossos ideais venceriam diante de tantas falcatruas, mentiras e sujeiras.”

    O comentário acima pertence ao texto do pastor Max e como ele é homem de Deus deveria, agora , revelar quem praticou tais atos.

  4. “Assim vencemos: com uma campanha modesta, com menos recursos e holofotes, mas com uma mensagem singela e verdadeira. Não precisei de grandes estruturas. Quem fala por mim é meu trabalho e minha história de vida.”

    Ao fazer tal comentário, ora destacado acima, o pastor Max esquece de agradecer a estrutura da cúpula da secretaria de educação, Raimundinha, Jacinto e companhia.Só para se ter ideia, Raimundinha, que fez campanha para Max, é a mulher dos empregos da secretaria de educação.Pastor Max esquece de mencionar o comitê com carros e pessoal, coisa que o Chaguinha não teve. Assim, o mais próximo da ajuda de Deus foi o Chaguinha, que não teve Igreja e nem secretaria.Pastor Max, você fez motocada, abriu comitê, contratou cabos eleiorais, recebeu material do Zito, teve apoio da cúpula da secretaria de educação, tinha uma combi e carro de som e mais uma Igreja fiel.

  5. “Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas”.

    Só que a riqueza do outro a gente sempre aceita. A gente entra com o nome e o outro entra com a riqueza.

  6. “Já conversei várias vezes com o Prefeito Zito e em nenhum momento foi cogitado tal afirmação.”

    Essas converças com o Zito, pastor Max, foram sobre ajuda de campanha?

  7. Pela teor do texto, eu, EU acho que o pastor mente. Desculpe pastor é a minha visão. Já ouvi os seus sermões e o Sr. já está mudando. Não sei não. Fique com Deus

  8. Acredito que o Pastor Max, seja competente para ser secretário de educação, até por que uma secretaria não só o secretário, porem o mesmo é vereador eleito pelo povo, que o elegeu para ser vereador e não secretário, parabens pela sua posição e espero que o mesmo se matenha coerente às suas palavras.

Deixe uma resposta