Fale com Acélio

Pesquisa Escutec/O Estado traz cenários da disputa política na cidade de Codó. Se as eleições fossem hoje, o prefeito Francisco Nagib (PDT) seria reeleito com cerca de 40%.

Aos eleitores de Codó foi perguntado em qual candidato eles votariam nas eleições de 2020 sem que fossem apresentados nomes.

No cenário espontâneo:

  • Francisco Nagib aparece com 20%.
  • Ele é seguido por Zito Rolim com 7%,
  • Ricardo Archer com 6%
  • e Dr. Zé Francisco com 2%.

Este é o mesmo percentual de Pedro Belo e Camilo Figueiredo. Chiquinho do Saae obteve 1% das opiniões dos entrevistados. Não responderam ou não sabem somou 60%.

Outros cinco cenários foram apresentados aos ouvidos na pesquisa Escutec/O Estado.

  • No primeiro, Nagib venceria as eleições com 34% dos votos.
  • Ele é seguido por Dr. Zé Francisco que aparece com 23%
  • e Ricardo Archer com 13%.
  • Camilo Figueiredo vem com 10%,
  • Pedro Belo, 6%,
  • e Chiquinho da Saae, 4%.

Nenhum dos candidatos foi a opção de 7% dos entrevistados e não sabe ou não respondeu, 4%.

No cenário com quatro candidatos:

  • Francisco Nagib também aparece em primeiro. O pedetista obteve no levantamento 36%.
  • Vem em seguida Ricardo Archer com 15%,
  • Zé Francisco, %, e Camilo Figueiredo ficou com 12%.
  • Nenhum dos candidatos, somou 8% e não sabe ou não respondeu, 5%.

Outro cenário possível da disputa em Codó foi apresentado ao eleitor. Desta vez com três candidatos:

  • Neste, Francisco Nagib também venceria as eleições com 38% dos votos.
  • Em segundo aparece Zé Francisco, 25%
  • e Ricardo Archer com 16%.
  • Nenhum deles foi a opção de 14% dos ouvidos e não sabe ou não respondeu somou 7%.

SÓ NAGIB E ZÉ FRANCISCO

Francisco Nagib aparece liderando também com 39% dos votos dos eleitores no cenário em que ele disputa com Zé Francisco (26%) e Camilo Figueiredo (14%). Neste levantamento, 13% disseram que não votam em nenhum dos candidatos e 8% não sabem ou não responderam.

Comparação

Em janeiro deste ano, o Instituto Escutec trouxe pesquisa na disputa eleitoral na cidade de Codó.

Nos cenários estimulados, Francisco Nagib apareceu com 28% da opinião dos entrevistados. Zé Francisco ficou em segundo com 20% dos votos e Ricardo Archer, 12%. Outros nomes postos na disputa na época obtiveram 8% (Camilo Figueiredo), 4% (Chiquinho do Saae e Pedro Belo, cada), 3% (César Pires), 2% (Rodrigo Figueiredo) e 1% (Marcelo Coelho e Expedido Carneiro).

De janeiro para julho, Francisco Nagib foi o pré-candidato que mais cresceu entre os nomes postos para concorrer à Prefeitura de Codó.

O pedetista aumentou 10% das intenções de voto pelos dois levantamentos da Escutec/O Estado.

A REJEIÇÃO

A pesquisa traz ainda o cenário de rejeição.

  • Nele, Nagib aparece com 26%,
  • seguido por Chiquinho do Saae com 22%,
  • Camilo Figueiredo, 16%,
  • e Ricardo Archer, 8%.
  • Pedro Belo aparece com 6%
  • e Zé Francisco, 5%, mesmo percentual de quem optou por nenhum dos candidatos, e 12% disseram não saber ou não responderam.

O percentual de rejeição do pedetista em Codó é semelhante ao que ele tinha em 2016, quando disputou a Prefeitura.

O Escutec entrevistou 400 pessoas entre os dias 4 e 6 de julho. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número MA 08718/2020.

A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de segurança é de 90%.

FONTE e texto jornalista Gilberto Léda

44 comentários sobre “VEJA O RESULTADO: Pesquisa registrada mostra quem venceria as eleições hoje em Codó para prefeito”

  1. Sr. ADÉLIO PAPAI NOEL….SACI PERERE… OGROS EXISTEM!!!!
    AS VEZES FICO PENSANDO, COMO A GENTE VENDE A NOSSA DIGNIDADE POR TÃO POUCO. MÁS ESTÁ CERTO SR. ADÉLIO EM TERRA DE CEGOS, QUEM TEM UM OLHO TEM MAIS RESPONSABILIDADE!!

    1. Que mentira né nagib olha o ponto que vc chegou… vamos pegar vc nas eleições viu a sim vai se uma pesquisa verdadeira vamos tirá vc da nossa prefeitura viu… nagib Codó é a terra do cachimbo vc vai colher o que vc plantou..

      1. Kkkkk pesquisa feita por eles mesmo que sao baboes do prefeito tipo o acelio eo marcos silva kkk oh 2 bloqueirinho que so fala bem do prefeito kkk hj é 12 de julho e ñ 1 de abril pra soltar uma mentira desse tamanho CORONABIG____NUMCA_____MAS vamos dar o troco nas urnas vc vai sair dessa cardeira seu berda

  2. Pesquisa mentirosa. Esses números não condiz com a realidade. A rejeição de Nagib beira 40% e ele também não passa de 30% de intenção de votos.

  3. Rapaz que mentira…até que ponto que esse corrupto chegou..tudo por dinheiro.. no dia da eleição vamos de pega nagibvc pensar que os Codóenses e otário e besta.. vc está totalmente enganado… Vamos tirá vc e sua família da nossa prefeitura viu.. vamos bater de frente Ei NAGIB Codó e a terra do cachimbo a pesquisa verdadeira vai ser no dia da eleição viu..

    1. Mostra aí Ricardo tua pesquisa..kkkkk
      Gente,.a grande maioria do povo de Codó não quer mais o Nagib, o cara é MAL, perseguidor e corrupto….Fora MALgib.

  4. Que mentira né nagib olha o ponto que vc chegou… vamos pegar vc nas eleições viu a sim vai se uma pesquisa verdadeira vamos tirá vc da nossa prefeitura viu… nagib Codó é a terra do cachimbo vc vai colher o que vc plantou..

  5. Que mentira né nagib olha o ponto que vc chegou… vamos pegar vc nas eleições viu a sim vai se uma pesquisa verdadeira vamos tirá vc da nossa prefeitura viu… nagib Codó é a terra do cachimbo vc vai colher o que vc plantou..

  6. Não sou candidato, não sou filiado a partido, sou eleitor codoense, mas acima de tudo, TENHO RESPONSABILIDADE COM CODÓ!

    Vamos aos fatos:

    Chiquinho do SAAE e Pedro Belo são cartas fora do baralho;

    Ricardo Archer é raposa velha, segue a cartilha da velha política, ou seja, mais um tirano sedento pelas tetas da prefeitura;

    Os piores na minha opinião:

    Biné Figueiredo está pendente com a Justiça Eleitoral, por isso jogou Camilo na luta, mas esse tem alto índice de rejeição da população, sendo eleito somente por causa do seu pai.

    Para os mais novos e esquecidos, Camilo já foi acusado de pedófilo, e a família Figueiredo foi acusada de trabalho escravo. Vejam as matérias abaixo:

    https://www.sinait.org.br/mobile/default/noticia-view?id=10633%2Fna-midianoticias-sobre-trabalho-escravo-no-maranhao

    https://www.conjur.com.br/2003-dez-01/deputado_nao_depor_cpi_exploracao_sexual

    Vocês querem pessoas assim no comando da nossa cidade? EU NÃO!

    Zito Rolim, foi o maior comprador de votos que já existiu… Quem não lembra da Prefeitura cheia de servidores ociosos, ou seja, a Prefeitura serviu de compra de votos. Também foi acusado de trabalho escravo.

    https://reporterbrasil.org.br/2009/12/prefeito-e-reincidente-sao-envolvidos-em-casos-de-escravidao/

    Francisco Nagib, na minha opinião, é pior do que Biné, pois é um jovem mas utiliza a cartilha da velha política. Recentemente foi acusado por desvio de verbas da Saúde, e notificado por abuso de poder político.

    http://www.mpf.mp.br/ma/sala-de-imprensa/noticias-ma/mpf-pede-apuracao-de-abuso-de-poder-politico-no-municipio-de-codo-ma

    José Francisco, um médico local e sem experiência política, pulador de galhos podres e pé frio.

    Não esqueçam que, Nagib e Zé Francisco por um período ficaram inelegíveis, mas a culpa foi do Nagib que prometeu 14* salário para os colaboradores da FC Oliveira em troca de votos. Zito também foi julgado inelegível, mas foi revogada a decisão.

    A eleição de 2012 foi sinistra…

    http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2013/04/tre-anula-cassacao-do-prefeito-do-municipio-de-codo.html

    Resumindo, de todos os candidatos o “menos pior” seria o Zé Francisco, mas ainda não mostrou para que veio, não tem independência política e não transfere confiança aos eleitores.

    Codó vive uma triste realidade na área política, pois temos candidatos com pouca representatividade e muitos interesses na máquina pública.

    Mas podemos mudar essa realidade!

    1. Muito boa sua colocação, só acho que Dr. José Francisco ainda não pode mostrar a que veio porque ainda não foi prefeito.

      De resto está perfeito.

  7. SOU CODOENSE DA GEMA.
    SOU APOLÍTICO.
    AS MINHAS POUCAS IDAS A CODÓ NOTA-SE A DIFERENÇA NA CIDADE.
    PARA MIM, O ATUAL PREFEITO JÁ FEZ MAIS PELO MUNICÍPIO DO QUE TODOS OS OUTROS DESDE A SUA FUNDAÇÃO.
    OS INVEJOSOS E INCONFORMADOS TEM QUE SE CONFORMAREM E FAÇAM UMA RETROSPECTIVA E FAÇAM UMA COMPARAÇÃO E VEJAM SE NÃO TENHO RAZÃO.

  8. Kkkkk pesquisa feita por eles mesmo que sao baboes do prefeito tipo o acelio eo marcos silva kkk oh 2 bloqueirinho que so fala bem do prefeito kkk hj é 12 de julho e ñ 1 de abril pra soltar uma mentira desse tamanho CORONABIG____NUMCA_____MAS vamos dar o troco nas urnas vc vai sair dessa cardeira seu berda

  9. Nagib é um mal que é pior que coronavirus rs oque ta matando o povo eh esse mal que ta ae a 4 anos na prefeitura … mas sua hr vai chegar vc vai sai dessa cadeira fe em deus pode o acelio eo marcos silva todo dia soltar mentira e sai cheirando o cu do nagib mas vc vai se lascar bem longe vai sai dessa cadeira….

  10. Pra quem disse em seus discursos que não tinha necessidade de roubar pois era rico, tá me saindo um excelente rico bandido.

    Já chega, passa a vez pra outro…

  11. Isso é vrdd, pesquisa comprada e mal intencionada, Nagib tá desesperado pra continuar na política comprando até a mídia pra levantar pesquisas mentirosas.

  12. Tá perdido esse prefeito, o resultado da pesquisa que é dividos adepende do local onde ela é feita e pra quem ela é feita pq se botar os contratados pra responder claro que vai optar pelo Nagi, não significa que vão votar nele mas que no fundo têm meso do vazamento de informações ou seja , as pessoas dizem que votam nele mas no fundo desce o cacete.Eu não acredito que a população codoense vai reeleger esse homem por nada nesse mundo.

  13. A tropa de choque do prefeito Nagib entrou em ação.

    Alguém cria um grupo no zap, informa o blog que estão criticando o Prefeito e todos comentam ao mesmo tempo, tentando reverter a situação e passar a impressão de otimismo.

    Perceberam que neste post, de 10:55 até 11:12 do dia 12/07/20 foram 11 comentários curtos, sem exposição de opinião coerente?

    Infelizmente é uma realidade, Prefeito Nagib é um oportunista que utiliza a cartilha da velha política.

    Tic tac tic tac, estamos de olho!

    #MudaCodo
    #NaoReelejaVereador

  14. Que pesquisa medíocre, o Malgib pensa que o povo de Codó é aquele animal que carregou Jesus, Malgib sua hora vai chegar e você vai cair fora da prefeitura, junto com a meia dúzia de babões.

  15. kkkk isso não é pesquisa, é desespero… Malgib tá fora de cogitação… não passa de um mimadinho do painho chorando pra roubar mais… desaprendeu a viver sem roubar o povo.. jamais será prefeito novamente.. aqui em casa são 8 voto para a esposa do Zito dona Eliene

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias