VEJA O VÍDEO: Incêndio devastador causa pânico na cidade de Pirapemas

No início da noite de ontem, 11, a cidade de Pirapemas viveu momentos de pânico. Um incêndio, de origem ainda não identificada, começou a destruir tudo pela frente dentro da área urbana. O vídeo enviado mostra o quanto havia razão para preocupação.

“Já na zona urbana de Pirapemas e aí o fogo se alastrou, invadiu um bairro, a estrada Matões ainda tem algumas áreas de sítios, de soltas, de fazendas, muito fogo, muito fogo, as famílias ficaram todas apavoradas”, descreveu Henrique, que enviou as informações ao blogdoacelio.

SEM CORPO DE BOMBEIROS

Pirapemas é uma das dezenas de cidades maranhenses que não contam com unidades do Corpo de Bombeiros, a mais próxima fica há vários km em Itapecuru-Mirim.

“Na verdade na nossa região só tem uma unidade do Corpo de Bombeiros só em Itapecuru, agora imagine sair de Itapecuru pra Pirapemas e a estrada toda arrebentada. A base mais próxima é Itapecuru, mas eu não sei nem se eles têm caminhões, equipamentos pra combater fogo em alta escala como foi esse fogo aqui de Pirapemas, teve famílias que perderam animais, graças a Deus não teve vítimas vidas de seres humanos, só animais, muito fogo, muito fogo”, reclamou

PROVIDÊNCIA DIVINA

Às 21h25 ele  enviou outro áudio aliaviado. Uma grande chuva caiu sobre Pirapemas e apagou todo o incêndio, salvando animais e diminuindo o prejuízo material de várias famílias.

“Mas Deus é tão bom cara que botaram esse fogo no final da tarde até ainda agora  ainda tinha fogo, mas, moço, caiu uma chuva agora, chuva, chuva abençoada, pessoal lá pedindo pra Deus pra chover, choveu e apagou o fogo, graças a Deus, era muito fogo, acho que ia a noite toda porque venta muito à noite, mas apagou o fogo”, disse

Deixe um comentário