Vereador Pedro Belo cumpre extensa agenda e participa do aniversário da UPA de Codó

O vereador codoense Pedro Belo (PC do B) cumpriu uma extensa agenda de compromissos no fim de semana. Acompanhando o secretário de Infraestrutura do estado, Cleyton Noleto, e o sub secretário, Ednaldo Neves, o parlamentar visitou uma série de obras na região dos cocais. Pedro Belo e secretários visitaram obras de pavimentação asfáltica nas cidades de Timom, Caxias, Aldeias Altas, além da operação Tapa Buracos na MA- 026, que liga o distrito Km 17 as cidades de Codó, Timbiras, Coroatá e Peritoró.agenda 1

Na visita a Codó, o secretário foi recebido por lideranças políticas e parlamentares, e percorreu o trecho km 17-Codó. A visita foi breve, pois o secretário teria que estar presente no município de Raposa, na região metropolitana de São Luís, para encontro com a prefeita da cidade.

Crédito Fundiário

Em outro evento, na sexta-feira, o vereador Pedro Belo esteve na cidade de Timom para encontro com o Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, e para visitar assentamentos do Crédito Fundiário, onde agricultores produzem maracujá, banana, melancia, mamão e outras culturas. O parlamentar explicou que o secretário está visitando assentamentos em todo o Estado do Maranhão, que estão sendo beneficiados com o Crédito Fundiário. O CF é um programa do Governo do Estado que destina terra e projetos produtivos aos pequenos agricultores.

Pedro Belo na UPA
Pedro Belo na UPA

“Já marcamos a vinda do secretário da agricultura familiar aqui para Codó na segunda-feira, às duas horas da tarde, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Marcamos esse encontro com Odinar Barros e Said Zaidan, para conversar com presidentes das associações sobre o Crédito Fundiário, pois em Codó temos duas associações que adquiriram terras pelo programa e estavam com problemas na aplicação do recurso” explicou.

Agricultura, abastecimento e tecnologia

No sábado, Pedro Belo também visitou a sede do sindicato dos trabalhadores rurais na cidade de Coroatá, ao lado do secretário da agricultura familiar, Adelmo Soares, e do secretário de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré, e o Superintendente da Agricultura Familiar, Said Zaidan. Na oportunidade, foram discutidas junto aos vereadores de Coroatá, de Peritoró e lideranças comunitárias, questões sobre o abastecimento e qualidade da água, sobre agricultura familiar naquele município e em sua regional e sobre o ensino superior e tecnológico na região.

Aniversário UPA

No domingo pela manhã, o vereador Pedro Belo participou do aniversário de três anos da Unidade de Pronto Atendimento de Codó (UPA). Na confraternização estavam presentes o Pároco José Pelegrine, Pastores Evangélicos, diretores da UPA, funcionários, além do prefeito Zito Rolim e outras autoridades.

Assessoria de Imprensa

2 comentários sobre “Vereador Pedro Belo cumpre extensa agenda e participa do aniversário da UPA de Codó”

Deixe uma resposta