Vereadora Maria Paz destaca eficiência do HGT a da rede de Saúde do Estado do Maranhão

A Vereadora Maria Paz iniciou seu pronunciamento falando sobre a saúde do Estado, na qual o seu esposo, Dr. Cláudio Paz, faz parte e é o diretor do Hospital Geral Timbiras (HGT). A edil relatou um caso acontecido recentemente envolvendo o Hospital Geral de Timbiras e a rede de saúde estadual, mantendo o sigilo do prontuário e a integridade da paciente envolvida. Paz contou sobre uma jovem gestante que teve sua vida salva pela eficiência, rapidez da comunicação e objetividade da rede estadual de saúde do Estado.

Maria Paz
Maria Paz

Uma paciente chegou com dores ao HGM, mas acredito que o médico tenha analisado que ela não estaria ainda em trabalho de parto e a mandou para a casa. No entanto, no dia seguinte ela procurou o Hospital Geral de Timbiras e foi analisado que ela já estaria pronta para dar a luz. Ela tinha 17 anos e foi seu segundo parto. Logo depois a adolescente passou mal e foi para a UCI, pois não tinha relatado a equipe médica que já tinha tido complicações no primeiro parto, realizado em Caxias”, contou.

UTI para todos

Maria Paz explicou que, na mesma noite em que a adolescente passou mal no HGT, a informação e eficiência da equipe do hospital em timbiras foram fundamentais para atender a emergência da paciente e conseguir sua UTI na capital, incluindo remoção aérea.

Na noite que a adolescente passou mal, mesmo sem estar de plantão, o Dr. Cláudio Paz foi comunicado e ligou para o Secretario de Saúde de Estado, Marcos Pacheco, e passou todo o caso, com informações que o serviço de saúde de Timbiras já tinha passado, relatando que a menina precisava de uma UTI urgente. O serviço social de Timbiras passou todas as informações necessárias e o histórico do paciente, para dar entrada na regulação e conseguir o leito de UTI para esta paciente”, destacou.

A Parlamentar ainda comentou que a boa vontade das equipes da rede pública de saúde e as informações necessárias foram imprescindíveis para a solicitação do leito e da remição aérea.

Conseguimos fazer a remoção aérea e UTI para a paciente no Hospital Carlos Macieira. Portanto, UTI não é só pra rico, pois ela é humilde. Mas a força de vontade é que faz a diferença, e graças a Deus conseguimos salvar mais uma vida”.

Mostrando trabalho

Maria Paz encerrou seu discurso traçando um paralelo entre os primeiros meses do governo de Flavio Dino e o de Zito Rolim.

Quero dizer que as coisas são muito difíceis no inicio, mas tenho certeza nosso governador, assim como nosso prefeito fez por Codó, ainda vai fazer muito pelo Maranhão. No primeiro ano da gestão do prefeito Zito e Dr. Cláudio como secretário de saúde foram feitas muitas cobranças e levantadas muitas dúvidas. Mas hoje o trabalho foi mostrado e Codó é uma cidade melhor. Assim como precisamos dar tempo para que o governo mostre seu trabalho, que já está sendo feito”.

Ascom

7 comentários sobre “Vereadora Maria Paz destaca eficiência do HGT a da rede de Saúde do Estado do Maranhão”

  1. ESSA VEREADORA E DE CODÓ OU DE TIMBIRAS,OU PQ NAO TEM NADA PARA SER FEITO POR CODÓ AI NAO TEM ASSUNTO ZERO PARA ESSA VEREADORA,QUE FOI ELEITA PELO POVO DE CODÓ, E AGORA FALA POR OUTRA CIDADE DO FACAO

  2. Em Codó de preferência, a sra foi eleita em Codó. Procure ser honesta consigo mesma, ano que vem tem eleições, apareça aqui em casa pra sra ver.

  3. Ela está deslumbrada, isso porque não conheceu o Hospital Geral de Timbiras na época em que realmente funcionava. Agora é descaso total e perseguição. Estou no meu serviço, mais não sei até quando. Na verdade éramos felizes e não sabíamos.

  4. Como pode CP ter dez empregos? Tem tempo hábil pra todos? Acho bom essa vereadora tratar de mudar seu domicílio eleitoral pra Timbiras, porque aqui ela tá despachada. O prazo é até setembro.

  5. Como sempre, de você ngm espera nada MARIA , só serviu no legislativo pra tentar enaltecer o trabalho do marido, trabalho esse insignificante para Codó, grandes …..

Deixe um comentário