Os candidatos a vereador, convenhamos, estão sem holofotes nos últimos dias, uma vez que são os candidatos a prefeito e respectivos vices a grande atração do momento.
Sem holofotes sim, mas isso não quer dizer que a guerra no baixo clero do poder esteja assim tão abafada. No terraço da política a briga é de foice no escuro também. Só para você não esquecer, são 148 corpos se mexendo para chegar à uma Casa que só possui 11 lugares, é tão difícil quanto mamar em onça, beber cafezinho em enterro de anão ou ver a promessa de um político virar realidade no tempo exato em que ele disse que isso ocorreria.
É por isso que já teve ‘quase’ facão lá pras bandas da Trizidela, delação de trairagem entre os que querem a reeleição e muitos outros episódios pitorescos deste universo fervilhante de três meses. Vale muita coisa por uma vaga nas 11 cadeiras do legislativo, mas muitos vale tudo.
Mas quem, na sua opinião, dentre os 148 que você conhece vai chegar subir ao podium dia 7 de outubro?
Candidato com muito ‘fuá’, tem mesmo potencial para tanto? Ou é só mais um queimando a pólvora dos bestas (que somos nós) conseguida sabe-se lá como?