VEREDA – Francisco Lemos põe em prática projeto CONJUNTO DE CARA LIMPA

O presidente da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Vereda Tropical,   Francisco Lemos, está pondo em prática mais um projeto inovador dentro de sua gestão – o CONJUNTO DE CARA LIMPA.

Morador do Vereda pinta meio fio da Av. 03, quadra 07
Morador do Vereda pinta meio fio da Av. 03, quadra 07

Trata-se de um mutirão de limpeza e pintura de meio fio onde todos os moradores participam diretamente.

“Nós estamos fazendo o terceiro mutirão da limpeza desse conjunto. Nós iniciamos isso em 1982 quando eu fui presidente a primeira vez e agora nós estamos fazendo o terceiro nessa nova gestão daqui do conjunto COHAB. Nós já vamos com a sexta rua. O projeto é pra daqui para o final de janeiro, início de fevereiro, a gente concluir o trabalho em todo o conjunto”,explicou

QUE A LIMPEZA CONTINUE

O presidente explicou que após a conclusão de todas as rua e avenidas do COHAB Vereda, espera-se que todos mantenham a beleza buscada no projeto.

“A comunidade se ele tiver o espírito comunitário, se ela se inteirar do valor que ela tem, todo mundo unido, participar, a gente pode fazer muito. Então, a ideia é que após essa primeira limpeza, os moradores da própria rua possam tá fazendo essa manutenção, não deixar mais a rua ficar feia, suja, cheia de mato.

Presidente Lemos também capina e pinta ruas
Presidente Lemos também capina e pinta ruas

Então o projeto é esse, nós vamos eleger em cada rua 3 ou 4 líderes e eles tomarão de conta e a diretora da Associação vai monitorar para que nós tenhamos, de verdade, o slogan que nós pregamos neste terceiro mutirão – CONJUNTO DE CARA LIMPA”, concluiu

A iniciativa está tendo o apoio de todas as 275 famílias que residente no Vereda, bairro São Francisco. Muitos estão elogiando a criatividade que custa barato e acaba desenvolvendo ainda mais o espírito comunitário entre os moradores.

Deixe uma resposta