VÍDEOS: Projeto da Plan Brasil transforma realidades e prepara o futuro de meninas em Codó, Timbiras e Peritoró

16 meninas que fazem parte de programas coordenados pela ONG Plan Brasil ocuparam cargos de liderança em três cidades da região no mês de outubro. Em Peritoró, Ana Beatriz Lima  Feitosa assumiu a Secretaria de Saúde.

 “Eu vi o quanto as pessoas trabalhavam pra poder dá uma boa assistência, pro povo de lá, eu via que a imagem assim que eu pensava era diferente, eu vi que todo mundo lá é muito responsável, cada função  é muito responsável e a moça me explicou tudo, foi incrível”, disse

Em Timbiras, Lauana Rafaela Gomes foi prefeita por um dia. Pôde acompanhar os

“Como eu disse no meu discurso naquele dia, aquele lá era um momento simbólico, só tava lá como menina, mas futuramente eu posso tá lá como verdadeira prefeita, assim como minhas amigas podem estar como assistente social, como vereadora que foram os cargos que foram ocupadas na cidade”

Houve quem ocupasse coordenação empresarial e até de jornalismo como foi oc aso de Jovelina Silva. Algo que mexeu com aquilo que ela já escolheu para seu futuro.

 “Teve vários profissionais me ajudando, explicando como seria (…) mexeu futuramente…O QUE PRETENDE FAZER FUTURAMENTE… Jornalismo, estou pensando de fazer esta profissão e espero que dê tudo certo”

Um evento na escola Estevam Ângelo de Sousa finalizou o projeto este ano que incluiu ainda o chamado web ativismo, como nos explicou o coordenador de projetos da PLAN, Atalício Moreira,  em Codó, Timbiras e Peritoró.

“Que é uma oportunidade das meninas movimentarem os conteúdos relacionados a vida delas, principalmente, as barreiras que elas enfrentam ainda simplesmente por serem meninas, nas redes sociais (…) levando pras pessoas essa mensagem de barreiras, de dificuldades, mas  também do sucesso já conquistado pelas meninas”, explicou

Deixe um comentário