Fale com Acélio

Oficialmente ninguém tratou disso nos meios de comunicação, mas a cidade toda está comentando que Francisco Nagib e Biné podem se juntar, no fim da campanha, para dar aquela velha ‘cambita’ em Zito, caso este continue na frente nas pesquisas.

Ainda não tive tempo de tentar ouvir seu Bina e seu Francisco a respeito, o que logo farei para tirar uma dúvida que está enchendo o coração de alguns de esperança e de outros de ódio.

QUEM SAIRIA DA DISPUTA?

Vejo alguns problemas no fechar deste acordo, que considero difícil de ocorrer. O maior deles é definir quem será o desistente de sua campanha.

Os dois juntos, só no palanque, isto é, nesta altura do campeonato não é possível um ser o vice do outro. No campo fático e com os dois na disputa os votos não serão somados em favor de um deles, isso é impossível, a não ser que tenham criado uma nova legislação eleitoral e não tenham avisado ao Brasil todinho.

QUEM PERDE OU GANHA MAIS?

Nagib é jovem e tem uma longa carreira política a seguir, se assim quiser. Estaria disposto a abdicar este ano de sua chance de eleição?

Biné não tem mais as benesses da juventude, uma vez fora desta, dificilmente se reergueria na política local e, a meu ver, meu deputado Camilo, mais forte dos candidatos a sucedê-lo dentre os Figueiredos, ainda é uma figura pesada para substituir o carismático pai, ainda que daqui há 4 anos. Sempre debaixo das asas paternas milagrosas do ‘papai’, o deputado esqueceu-se de fazer seu próprio caminho. Gosto mais do adágio BINÉ É BINÉ, Camilo é Camilo, acho mais condizente com a realidade.

Biné, abriria mão de voltar a prefeitura para ver Nagib ocupando uma cadeira que poderia ser sua a partir de 1º de janeiro de 2013?

Veja quão difícil é um acordo desta natureza.

E SE ZITO METESSE A RIPA?

De toda forma, concretizando-se, este seria o acordo que fecharia o caixão dos sonhos de reeleição de Zito Rolim.

É, praticamente, impossível superar a união de Nagib e Biné nos votos, mas imagine você, caro leitor, se, mesmo contra os dois, Rolim saísse vitorioso nas urnas, ou seja, caísse de ripa nas costas de Biné e Nagib a ponto de deixá-los na UTI política de Codó por quatro anos, só arquejando?

Já pensou!?

Pode acontecer, pode, claro. Todo negócio tem um risco. Nas terras caboclas onde nasci se diz: O RISCO QUE CORRE PAU, CORRE O MACHADO.

VAI SOAR DESESPERO

Na minha opinião, zangue quem zangar, esta união, caso realmente venha a ocorrer, caracteriza um ato do mais alto escalão do desespero. A luta é livre, mas golpe de martelo ‘naquele lugar’ num vale, né minha gente!?.

Derrubem o homem por outros meios, se puderem.

Acredite, se esta união vier a ocorrer, vão tirá-lo este ano da Prefeitura, mas estarão criando um mártir da política, a vítima que todo eleitor quer ver Justiçada e vocês sabem o que isso quer dizer na próxima vez que Zito abrir a boca pra dizer – sou candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

PUBLICIDADES