Fale com Acélio

Na manhã de ontem,  domingo, 27, a cidade de Codó foi palco de um confronto fatal entre a Polícia Militar e Renato Silva, de 18 anos, conhecido popularmente como Caveirinha.

Com uma extensa ficha criminal que inclui diversos delitos (ou atos infracionais análogos a crimes) desde sua adolescência, Renato era considerado uma figura perigosa na região,  tendo sido responsável por crimes graves, incluindo um homicídio a golpes de facão durante o carnaval recentemente.

Segundo informações da polícia, Renato entrou em confronto com os militares na zona rural de Codó após uma série de ações criminosas na semana.

Antes do confronto, ele havia roubado a moto e o celular de um mototaxista, atingindo a vítima com golpes de facão na cabeça e em outras partes do corpo, o que levou a vítima a procurar atendimento no Hospital Geral Municipal (HGM). Ainda no mesmo fim de  semana, o jovem voltou a agir, desta vez dentro da cidade, no terminal rodoviário, onde roubou uma moto Pop de uma senhora, ameaçando-a com um facão e uma garrucha no domingo.

Durante a fuga, Renato se deslocou pela região do Montevideu, até ser localizado pelos policiais que tiveram que montar campana. Ao receber a ordem de prisão, ele reagiu atirando contra os agentes, que revidaram. O jovem foi atingido no abdômen e, apesar dos esforços médicos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A história de Renato Silva revela um padrão de violência e criminalidade que marcou sua trajetória em Codó. A polícia reforça o compromisso de combater o crime, mas também reforça a necessidade de ações preventivas, sobretudo governanmentais, para evitar que jovens como Renato sigam por esse caminho destrutivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES