O Programa Arroz da Gente segue avançando com mais uma importante etapa de organização. Desta vez, o município de Caxias foi palco de uma reunião estratégica que contou com a presença do presidente técnico da SAF, técnicos da CONAB, secretários municipais das cidades que integram o programa, além de presidentes de sindicatos e lideranças sociais da região.
O encontro teve como objetivo alinhar as próximas ações para a implantação do programa nas comunidades selecionadas, com destaque para a criação de um Comitê Gestor que vai coordenar as atividades em toda a região do leste maranhense.
Durante a reunião, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento de Codó, Pedro Belo, destacou o papel fundamental dos órgãos e lideranças locais no processo de implantação:
“A nossa etapa agora é a de os técnicos da CONAB, junto com os técnicos das secretarias municipais, realizarem visitas e palestras nas comunidades onde o programa será implantado. É nesse momento que serão escolhidos os agricultores beneficiados. Essa reunião em Caxias foi justamente para construir esse caminho e dar início à criação do comitê que vai coordenar toda a região do leste maranhense. Em Codó, com o total apoio do prefeito Chiquinho FC continuamos avançando e trabalhando para a implantação do programa e beneficiar, cada vez mais, as nossas comunidades rurais”, explicou o secretário
O Programa Arroz da Gente tem como missão fortalecer a agricultura familiar e garantir segurança alimentar com foco na produção e distribuição de arroz, respeitando as realidades e necessidades locais. Com o trabalho conjunto entre governo, entidades e agricultores, os resultados prometem transformar positivamente o campo maranhense.