Fale com Acélio

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Codó, realizada na última terça-feira (02), o vereador Araújo Neto (PP) apresentou e teve aprovada a Indicação Nº 409/2025, solicitando ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira a destinação de uma emenda parlamentar para viabilizar o 1º Mutirão de Limpeza de Lentes Intraoculares — LIO (Capsulotomia Yag Laser) no município.

Capsulotomia Yag Laser

A capsulotomia com YAG laser é um procedimento rápido, indolor e seguro usado para tratar a opacidade da cápsula posterior, que pode ocorrer após a cirurgia de catarata. Ele restaura a visão nítida ao usar um laser para criar uma abertura na cápsula opaca, permitindo que a luz volte a entrar no olho. O procedimento é realizado em consultório, não exige internação e a recuperação é geralmente imediata.

Segundo o parlamentar, o procedimento é caro, e a iniciativa tem como objetivo atender pacientes que aguardam há meses pelo procedimento, garantindo mais qualidade de vida e autonomia visual à população.

Muitas pessoas estão sofrendo com baixa visão por falta desse atendimento especializado. Nosso propósito é trazer esse mutirão para Codó e oferecer um cuidado digno e eficiente para quem mais precisa. Solicitamos que o deputado Nagib coloque essa emenda pra Codó para realização da limpeza das lentes das pessoas que já realizaram as cirurgias, pois esse procedimento custa muito caro. O deputado Nagib tem sido incansável na luta das pessoas mais humildes e tenho certeza que irá atender a solicitação desse mutirão Limpeza de Lentes Intraoculares para nossos irmãos codoenses.”, destacou Araújo Neto.

A proposta foi aprovada pelos demais vereadores e reforça o compromisso do parlamentar com ações voltadas para a saúde pública, especialmente na área oftalmológica, onde a demanda tem crescido consideravelmente. Com a realização do mutirão, Codó dará um passo importante na ampliação do acesso a procedimentos essenciais, beneficiando centenas de codoenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES