Fale com Acélio

A partir desta segunda-feira, 14, o município de Codó dará início à campanha (Nacional) intitulada JANEIRO ROXO que combate a Hanseníase.

Codó fechou o ano passado (2018) com 97 casos diagnosticados, mas a coordenadora Delcina Filgueira entende que são muito mais por isso o reforço no combate.

“Então a gente tem essa preocupação porque se nós tivemos 97 casos ano passado nós temos mais, se procurar a gente encontra, então a gente faz um alerta a população que procure as unidades de saúde qualquer sinal e sintoma da doença que são manchas esbranquiçadas, avermelhadas, que ela procure a unidade de saúde para que o médico possa dá o diagnóstico”, disse à repórter Tânia Sousa, da FCTV, em reportagem exibida na última sexta-feira, no Fala Codó.

DIA ‘D’

Nesta segunda o trabalho acontece nas 18 unidades de saúde, mas já está programado um dia ‘D’ para 22 de janeiro quando o evento principal ocorrerá no povoado Bacabainha, lugar de grande incidência de Hanseníase segundo Delcina.

“Por ter vários casos lá na Bacabinha, já teve, então a gente procurar fazer mais ainda, então nós vamos fazer um dia ‘D’ lá na Bacabinha, na unidade de saúde, no dia 22 onde vai ter equipe de saúde e, de já, a gente convida a população da Bacabinha e dos povoados próximos a comparecer com palestras, vai ter avaliação de pacientes”, afirmou

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias