9ª Conferência de Saúde é realizada com sucesso em Santo Antônio dos Lopes

A prefeitura de Santo Antônio dos Lopes, por meio da secretaria Municipal de Saúde realizou nos dias 04 e 05 de abril, a 9ª Conferência Municipal de Saúde. O evento foi no clube recreativo Municipal e teve como tema, “Democracia e Saúde”, cujo objetivo foi avaliar discutir e definir prioridades para a saúde no Município e fortalecer o controle social.

O evento reuniu a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Conselho Municipal de Saúde, trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), sociedade civil organizada e vereadores.

Na oportunidade teve palestras sobre Atenção Integral a Saúde do Idoso e Democracia e Saúde, com amplo esclarecimento sobre os dois assuntos com as enfermeiras, Polyanna Freitas de Albuquerque Costa e Karine Oliveira Lima Moura, em seguida a realização de trabalhos em grupos e apresentação das propostas. O coordenador dos Agentes Comunitários de Saúde Francivaldo Silva, disse que o evento foi importante.

“Foi um momento de avaliarmos a saúde que temos e de fazer propostas para garantir uma saúde ainda melhor ao nosso povo, o serviço foi bem avaliado e fizemos propostas que com certeza irão fortalecer ainda mais a nossa saúde”, afirmou o Coordenador.

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Orny Lima, o momento foi amplamente democrático e serviu para a consolidação de um direito garantido pela Constituição Federal.

“O nosso objetivo é reafirmar e efetivar os princípios do SUS para garantir a saúde como direito humano. É importante destacar que o SUS não é apenas serviço, mas é também democracia, mobilização e participação popular, e graças a Deus a população reconhece nosso esforço e a qualidade da saúde oferecida no município, por isso, tem sido uma grande parceira na construção de propostas para melhorarmos ainda mais o nosso sistema de saúde”, enfatizou o secretario.

Ascom

Deixe uma resposta