BACABAL: Um carnaval de paz e alegria

O 3º Carnaval Agora Sim se constituiu numa das festas mais organizadas e tranquilas do interior do Maranhão.  Segundo levantamento disponibilizado pelos órgãos de segurança, em muitas cidades houve muitas ocorrências inclusive com registros de homicídios.Foto Jujuba prefeito e as crianças

Apesar da multidão que se fez presente nas quatro noites de folia, o carnaval da Princesa do Mearim no quesito organização e tranquilidade, superou todas as expectativas.

Foi montado todo um esquema de segurança envolvendo a Policia Militar, seguranças e os funcionários da Secretaria de Saúde através do SAMU, DMT, Corpo de Bombeiros e Policia Civil.

Quem saiu de casa para se divertir teve a certeza de retornar para casa em Paz,  pois o Policiamento Ostensivo estava presente em todo o circuito do carnaval.

TRIO E BANDAS DE GRAÇA

Este ano a Prefeitura de Bacabal através da Secretaria de Cultura inovou ao disponibilizar um Super Trio Elétrico com bandas de renome nacional fazendo o arrastão pelas ruas da cidade até o Corredor da Folia (Centro de Cultura).DSC_0435

No palco bandas locais e nacionais completavam a alegria dos foliões.

PRESENTE PARA AS CRIANÇAS

Pela primeira vez durante o circuito carnavalesco, um bloco dedicado às crianças foi a grande novidade. Em troca de 2kg de alimentos não perecíveis, a prefeitura disponibilizou 10 mil abadás para a gurizada  curtir a festa de momo ao som de um Mega Trio Elétrico e a cantora Kelly Key.

z
Zé Alberto na festa

Os Pais que fizeram questão de acompanhar os filhos abusaram da criatividade ao vestir a meninada. Cabelos coloridos, maquiagem, trajes extravagantes, perucas, looks deram um brilho especial a noite de segunda-feira.

Mas não foram apenas os brincantes que saíram elogiando o 3º Carnaval Agora Sim. Quem aproveitou os quatro dias de festa para comercializar seus produtos como os barraqueiros, comemoraram o bom lucro nas vendas.

“A prefeitura de Bacabal, a Secretaria de Cultura e todos estão de parabéns pelo excelente carnaval, muito bom mesmo!!” disse uma eufórica barraqueira.

Os artistas que se apresentaram nas quatro noites parabenizaram a organização do evento:

“Estou maravilhada, emocionada e muito orgulhosa de estar aqui em Bacabal, parabéns ao nosso prefeito Zé Alberto e obrigado pela oportunidade de dividir essa alegria com o povo de Bacabal”  disse a cantora Fabricia.

Já o prefeito Zé Alberto que prestigiou os quatro dias do evento o orgulho é imenso, pois mesmo diante das dificuldades financeiras que os municípios estão enfrentando, Bacabal proporcionou um carnaval que agradou a todos.

“Fizemos o carnaval dos adultos, apoiamos os retiros espirituais das igrejas católicas e evangélicas e fizemos o maior carnaval que as nossas crianças já participaram que foi o JUJUBA FOLIA com mais de 10 mil crianças e no ano que vem será muito melhor” desabafou o emocionado prefeito Zé Alberto.

 Prefeitura de BACABAL

Deixe uma resposta