Câmara de Codó faz extraordinária para prorrogar contratação de professores e acelerar cassação de Expedito

Hoje, 21, pela manhã, a Câmara Municipal de Codó realizou uma sessão extraordinária para apreciar pauta urgente do Poder Executivo.

De acordo com entrevista do presidente Leonel Filho ao jornalista Jair Ribeiro, enviada ao blogdoacelio, entre os projetos urgentes votados estiveram os que tratam dos seguintes assuntos:

  • AUMENTAR POR MAIS 12 MESES O SELETIVO DOS PROFESSORES (que já tinha prorrogação ano passado).
  • IMPLEMENTAÇÃO DE NOVO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO, projeto de Lei Nº 01/2020
  • ISENÇÃO DOS PRÉDIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE PAGAR ÁGUA AO SAAE e também o custeio de iluminação pública à Equatorial Energia (antiga Cemar).

“Então os prédios públicos não vão pagar nem ao SAAE, nem iluminação pública se este projeto aqui for aprovado”, disse

CASSAÇÃO DE EXPEDITO

Na pauta também teve a leitura, mais uma vez, do pedido de cassação de Expedito que nunca foi encontrado para ser intimado do processo.

Leonel destacou que tem dado muitas oportunidades ao colega para que se defenda da cassação.

“A Comissão não tá encontrando o vereador Expedito na sua residência, olha, de acordo com a lei, o local do Expedito ser localizado, um é aqui na Câmara porque o gabinete dele continua fechado ou então lá na sua residência, sua residência oficial, mas já foram na casa de vizinhos, de pai, de amigos, não estão encontrando, pelo menos assim eu fui informado, então estamos publicando através de edital, porque parece que ele se encontra na zona rural, noutra cidade, estamos publicando através de edital e para ver se dá bastante defesa, quer dizer os prazos já estão sendo mais do que respeitados, as vezes o prazo passou aí diz – não bota pra ele se defender – pra ele ter bastante oportunidade”, disse o novo presidente ao repórter

Um projeto de autoria de Arlindo Salazar reconhecendo utilidade pública da associação de produtores rurais do povoado Fundão também esteve na pauta.

 

10 comentários sobre “Câmara de Codó faz extraordinária para prorrogar contratação de professores e acelerar cassação de Expedito”

  1. Muito bom gostei, o parlamento agora trabalha de forma transparente, valeu Leonel Filho, limpem a Câmara com a ajuda do Delegado Rômulo, Pastor Max, Junior Oliveira, Pedro Santos, Maria Paz, Ivan do Naby, Iltamar, Nonato Sampaio, Domingos Reis, Cleane, André Jesen, Rodrigo Figueiredo, Valdek e os outros deste cara Expedito Carneiro, pois o que ele fez é inédito na história, foi muita coisa feia, uma vergonha

  2. 4 anos de contratos aos Professores???
    Concurso, esse prefeito não quer fazer! Chega de Nagib, você irá pagar nas urnas.

    MP so fazendo TAC que não resolve nada, não temos ninguém para nos defender desse prefeito mesmo.

    CONCURSO JÁ!!!!!

  3. Milson da Gabriela ,Não sei,André Jansen,Rodrigo Figueiredo,Nonato Sampaio ,Leonel Filho sendo vereadores mostra o quanto a população codoense é burra na hora de votar.Tem que haver uma renovação de 100% . Mas infelizmente será mais do mesmo.Eu queria entender a cabeça da pessoa que vota nessas pessoas.O bem de Codó elas não querem ,isso é certeza.

  4. Infelizmente este prefeito não que fazer concurso publico, 4 anos de contratos para Professores, MP so fazendo TAC . Eleição é este ano, vamos da a resposta nas urnas.

  5. MAIS UMA PRORROGAÇÃO DOS CONTRATOS DOS PROFESSORES VIA SELETIVO, INACREDITÁVEL, UM PREFEITO EMPRESÁRIO QUE NÃO GOSTA DE FAZER CONCURSO E UM MINISTÉRIO PÚBLICO (PROMOTORIA) SEM ATITUDE, MP EM CODÓ É UMA VERGONHA. PROMOTORIA AQUI SÓ SABE DA SUA PRÓPRIA REMUNERAÇÃO, FAZER CUMPRIR O QUE DIZ A CONSTITUIÇÃO SÓ PARA O PEQUENOS (ACUMULO DE CARGOS O PROMOTOR FAZ A LEI SER CUMPRIDA) PARA OS GRANDES VAMOS ADIAR O TAC MAIS ANO SABE O PREFEITO É FILHO DO FC. MINISTÉRIO PÚBLICO EM CODÓ UMA VERGONHA, DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.

Deixe uma resposta