Carnaval de Caxias disputa título de ser o melhor do interior do Maranhão

O Carnaval em Caxias vai ficar para a história como sendo o melhor do interior do Maranhão”. A afirmação vem de milhares de caxienses e visitantes que acompanharam a festa deste ano.

As atrações do último dia começaram ainda a tarde nas ruas do centro histórico e continuaram a noite, quando a banda Babado Novo – muito aguardada pelo público – subiu no trio elétrico e arrastou uma multidão tomando conta de toda a Avenida da Folia.

Caxias teve carnaval tranquilo e alegre
Caxias teve carnaval tranquilo e alegre

Mas não parou por aí. Logo em seguida, foi a vez da Banda Bandida e Jota Blues continuarem com a festa no palco. Já amanhecendo a quarta-feira de cinzas, a Banda Bandida levou os foliões em direção à Praça Thales Ribeiro, onde o tradicional Bloco do Mocotó, formado por mais de 500 brincantes, fechou o reinado de momo de 2015.

O secretário de Cultura, Leonardo Barata, ao fazer um balanço da festa afirmou que “Vejo pontos de extrema importância, o primeiro foi a segurança. Com o apoio dos diversos órgãos de segurança pudemos garantir um carnaval tranquilo. Outro ponto foi o resgate do carnaval tradicional.

É muito importante para a nossa cultura esta preservação. Além disto, tivemos a novidade do corredor da folia na Alexandre Costa, um local privilegiado. Estou satisfeito, sentindo que cumpri o meu dever como secretário de Cultura e como caxiense. Agradeço o apoio do nosso prefeito Léo Coutinho e a confiança em nossa organização; do deputado estadual Humberto Coutinho, que acreditou no nosso trabalho, e do Governo do Estado, que nos ajudou a tornar tudo isso uma realidade”, enfatizou o secretário.

O prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho, participou de toda a festa. Segundo ele, o evento superou todas as expectativas. “Agradeço a todos pelo sucesso de nosso Carnaval! Graças à comunhão de esforços tivemos, sem sombra de dúvidas, o melhor Carnaval do interior do Maranhão foi o nosso.

Obrigado aos foliões que entenderam nossa proposta de realizar um carnaval de paz e alegria, às secretarias municipais, em especial as da Cultura, Segurança Pública, Mulher, Limpeza e Trânsito, os Guardas de Trânsito, a Guarda Municipal, à Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o SAMU, enfim, a todos que se esforçaram para fazer este grande carnaval. Estamos felizes por proporcionar tamanha alegria para nosso povo”, declarou o prefeito Léo Coutinho.

Dados da Polícia Militar mostram que Caxias teve um carnaval muito tranquilo. As duas ocorrências registradas no corredor da folia (uma por porte ilegal de arma de fogo e outra por porte de dinheiro falso) foram sanadas lá mesmo no local, sem a necessidade de maiores esforços.

Ainda segundo a PM, não foi registrado nenhum crime contra a vida e os dias de festa transcorreram em clima de total tranquilidade em todos os locais de aglomeração e diante de um público estimado em cerca de 35 mil pessoas por noite, na avenida da folia.

Asscom Prefeitura de Caxias

Deixe uma resposta